Rondônia, - 20:40

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Polícia Federal prende prefeito afastado de Canapi, AL, Celso Luiz
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 10:55 | Fonte Do G1 AL 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328666&codDep=30" data-text="Polícia Federal prende prefeito afastado de Canapi, AL, Celso Luiz

  
 
 

 

Celso Luiz, prefeito afastado de Canapi, é preso pela Polícia Federal (Foto: Reprodução/Fantástico)

Celso Luiz, prefeito afastado de Canapi, é preso pela Polícia Federal (Foto: Reprodução/Fantástico)

 

 

 

 

 

O prefeito afastado de Canapi, Celso Luiz Tenório Brandão, o Celso Luiz (PMDB), foi preso durante uma operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (12) em Maceió. A informação foi confirmada pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Santana do Ipanema, que expediu o mandado de prisão.

A PF informou que deflagrou nesta manhã a Operação Deusa da Espada, que é a segunda fase da Operação Triângulo das Bermudas, para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva. Até as 10h50, três haviam sido cumpridos, mas os nomes dos presos não foram divulgados.

A operação, de acordo com a PF, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por um prejuízo de R$ 17 milhões ao antigo FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) e de outros programas do governo federal na área de educação, entre 2015 e 2016.

As investigações apontam que, além dos crimes apurados na primeira fase da operação, o desvio de dinheiro público continuou acontecendo na gestão do vice-prefeito, Genaldo Soares Vieira (PT do B), que assumiu o Executivo após o afastamento do prefeito.

A PF informou que são alvos dos mandados de prisão o prefeito afastado, o prefeito em exercício e dois ex-secretários municipais que também participaram dos desvios.

Outras investigações

Celso Luiz também vinha sendo investigado desde 2016 por denúncias de participação em um esquema criminoso de falsos contratos com a prefeitura para abastecer a população com água por meio de carros-pipa. O problema é que os contratados nunca foram donos de caminhões.

Em abril, uma reportagem do Fantástico mostrou o drama de pessoas pobres, moradores da cidade, que foram usadas como laranjas nas contratações fraudulentas. A suspeita é de que os desvios tenham causado prejuízo de R$ 27 milhões à prefeitura de Canapi.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Governador de SP decide trocar comandante da Polícia Militar
...


Brasil fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS
...


Honda faz recall de 160 mil motos CG 160, a mais vendida do Brasil
...


Estudo: igualdade de gênero é pior em física, matemática e cirurgia
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM