Rondônia, - 02:44
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
EXPOVALE 2017
Ariquemes: ACIA e SUDER avaliam resultados da EXPOVALE
Publicado Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017, às 14:48 | Fonte Luiz Martins - ACIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328578&codDep=50" data-text="Ariquemes: ACIA e SUDER avaliam resultados da EXPOVALE

  
 
 

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, recebeu a visita do Superintendente de Desenvolvimento de Rondônia (SUDER), Basílio Leandro, para avaliar os resultados da primeira edição da EXPOVALE, realizada entre os dias 04 e 07 de maio em Ariquemes.

 

Basílio Leandro disse que a exposição superou todas as expectativas. “Precisamos agora já pensar na próxima edição. A primeira EXPOVALE nasceu sem uma referência. Onde acertamos, queremos melhorar ainda mais. Também queremos corrigir eventuais erros que possamos ter cometido”, lembrou.

 

MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

Farina aproveitou o encontro para apresentar alguns números prévios do evento. Ele disse que a movimentação financeira dos mais de 200 expositores da EXPOVALE chegou a R$ 8 milhões, sendo que apenas o setor de agroindústrias movimentou mais de R$ 100 mil. “Tivemos venda direta de ração para peixe, venda de automóveis, máquinas pesadas, além dos produtos das agroindústrias e do setor varejista que também esteve presente no evento”, lembrou o presidente da ACIA.

 

CHURRASCO DE TAMBAQUI

Outro destaque da EXPOVALE foi o maior churrasco de Tambaqui já registrado – no último dia do evento foram assadas mais de duas mil bandas do peixe e não se tem notícia de nenhuma atividade semelhante.

 

CIDADANIA

Além do fomento a economia, o presidente da ACIA apresentou os números dos atendimentos na área de saúde. Foram realizados mais de 10 mil procedimentos, entre consultas, exames e atendimentos nos consultórios montados no evento. Foram aplicadas 500 doses de vacina e realizados mais de 1.200 testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis.

 

EXPOVALE 2018

Diante dos resultados, ACIA e SUDER já pensam na realização da EXPOVALE em 2018 com o objetivo de aquecer a economia e consequentemente beneficiar toda a população da região do Vale do Jamari.

 

PARCEIROS

A EXPOVALE foi realizada pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (SUDER) em parceria com ACIA. Também foram parceiros do evento a Prefeitura de Ariquemes, através de suas secretarias municipais, a Emater, Idaron, Sepog, Sebrae e Senai/Sesi e todos os expositores presentes.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Empreendedores de Urupá dão exemplo de economia criativa exportando plantas para outros estados e para o Peru
Com pouco mais de 13 mil habitantes, o município de Urupá tem economia sustentada pela agropecuária, mas a receita sofre com a queda nos repasses constitucionais que, por sua vez, sofrem com os reflexos da crise. ...


Rondoleite: Card Ideal vai fomentar negócios para aquecer indústria do leite
Durante a realização da 1ª Feira do Agronegócio do Leite de Rondônia (Rondoleite), que acontece nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná, a Card Ideal levará uma nova oportunidade de negócio que tem o foco no fomento ao crédito para o agronegócio....


Exportações do setor agropecuário crescem mais de 150% em um ano
O indicador mensal de Comércio Exterior do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre/Icomex), que traz os principais dados da balança comercial brasileira, mostram aumento de 31,7% no volume exportado no país em outubro ...


Coamo deve repetir em 2017 desempenho de 2016, diz presidente
A Coamo, maior cooperativa agrícola do Brasil, com sede no Paraná, deverá atingir neste ano um resultado semelhante ao de 2016, apesar de preços mais fracos de 2017, em meio a uma produção recorde de grãos....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::