Rondônia, - 04:12

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
EXPOVALE 2017
Ariquemes: ACIA e SUDER avaliam resultados da EXPOVALE
Publicado Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017, às 14:48 | Fonte Luiz Martins - ACIA 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328578&codDep=50" data-text="Ariquemes: ACIA e SUDER avaliam resultados da EXPOVALE

  
 
 

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, recebeu a visita do Superintendente de Desenvolvimento de Rondônia (SUDER), Basílio Leandro, para avaliar os resultados da primeira edição da EXPOVALE, realizada entre os dias 04 e 07 de maio em Ariquemes.

 

Basílio Leandro disse que a exposição superou todas as expectativas. “Precisamos agora já pensar na próxima edição. A primeira EXPOVALE nasceu sem uma referência. Onde acertamos, queremos melhorar ainda mais. Também queremos corrigir eventuais erros que possamos ter cometido”, lembrou.

 

MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

Farina aproveitou o encontro para apresentar alguns números prévios do evento. Ele disse que a movimentação financeira dos mais de 200 expositores da EXPOVALE chegou a R$ 8 milhões, sendo que apenas o setor de agroindústrias movimentou mais de R$ 100 mil. “Tivemos venda direta de ração para peixe, venda de automóveis, máquinas pesadas, além dos produtos das agroindústrias e do setor varejista que também esteve presente no evento”, lembrou o presidente da ACIA.

 

CHURRASCO DE TAMBAQUI

Outro destaque da EXPOVALE foi o maior churrasco de Tambaqui já registrado – no último dia do evento foram assadas mais de duas mil bandas do peixe e não se tem notícia de nenhuma atividade semelhante.

 

CIDADANIA

Além do fomento a economia, o presidente da ACIA apresentou os números dos atendimentos na área de saúde. Foram realizados mais de 10 mil procedimentos, entre consultas, exames e atendimentos nos consultórios montados no evento. Foram aplicadas 500 doses de vacina e realizados mais de 1.200 testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis.

 

EXPOVALE 2018

Diante dos resultados, ACIA e SUDER já pensam na realização da EXPOVALE em 2018 com o objetivo de aquecer a economia e consequentemente beneficiar toda a população da região do Vale do Jamari.

 

PARCEIROS

A EXPOVALE foi realizada pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (SUDER) em parceria com ACIA. Também foram parceiros do evento a Prefeitura de Ariquemes, através de suas secretarias municipais, a Emater, Idaron, Sepog, Sebrae e Senai/Sesi e todos os expositores presentes.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Banco da Amazônia exclui tarifa para agronegócio
Segundo a CNA, produtor era cobrado indevidamente pela análise de projetos apresentados para financiamento no Fundo Constitucional do Norte...


Estudantes visitam Viveiro Cidadão em Rolim de Moura
Os estudantes participaram de uma visita guiada, onde conheceram as etapas de produção de mudas que são produzidas no viveiro e as sementes de diversas espécies nativas......


Embrapa lança boletim periódico com dados agropecuários de Rondônia
A primeira edição traz informações dos últimos 40 anos de atividades do setor...


Diretoria técnica do Sebrae se reúne com comitê gestor da cafeicultura de Rondônia
O Projeto Cafeicultura de Rondônia oferece e divulga conhecimentos inovadores sobre assuntos pertinentes à atividade....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM