Rondônia, - 11:55

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Palestras sobre empreendedorismo
Palestras sobre empreendedorismo são realizadas para universitários em Ji-Paraná
Centenas de estudantes participaram do evento “Empreendedorismo em dois tempos”, realizado em duas faculdades da região
Publicado Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017, às 14:44 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328576&codDep=26" data-text="Palestras sobre empreendedorismo são realizadas para universitários em Ji-Paraná

  
 
 

O mês de maio começou diferente para universitários da região central do estado. Alunos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) e do Centro Universitário Luterano (Ceulm/Ulbra) participaram do evento “Empreendedorismo em dois tempos”, ministrado por Rosigleide Cardoso, consultora do Sebrae em Rondônia e mestra em administração. O evento teve como objetivo despertar o comportamento empreendedor nos estudantes, ampliar seus horizontes e demonstrar a importância do equilíbrio entre empreendedorismo empresarial, corporativo e social.

De forma interativa, a consultora conceituou comportamentos empreendedores que contribuem para alcançar bons resultados, tendo por base os parâmetros inseridos no Programa Nacional de Educação Empreendedora, criado para ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos.

Nesse programa, professores e alunos desenvolvem suas competências em duas frentes principais: competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho. No primeiro aspecto, destaca-se a valorização dos processos educacionais que estimulam o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões; no segundo, aborda-se a possibilidade do autoemprego.

A palestra também é uma das ações do programa e beneficiou, gratuitamente e em dois turnos, os alunos das universidades mencionadas (Unijipa no dia 2 e Ceulm/Ulbra no dia 4). Mais de 80 acadêmicos participaram de cada palestra.

Rosigleide Cardoso explica que o Sebrae em Rondônia mais uma vez busca despertar o empreendedorismo com uma atitude proativa. “Já não temos mais condições de ficar esperando as oportunidades baterem em nossa porta. Nós precisamos capacitar e desenvolver as pessoas, para que vejam as possíveis oportunidades e empreendam em suas vidas”, disse.

“Foi uma experiência produtiva para mim. Adquiri muito conhecimento sobre empreendedorismo, o que me despertou a planejar e organizar melhor meus projetos. Acredito que esse é um assunto de vital importância em todas as áreas de nossas vidas”, comemora o estudante Efrain Figueiredo.

Para o acadêmico João Rafael, o evento mostrou claramente que é possível aprender e empreender, e com uma simples mudança de postura pode-se fazer toda a diferença. “Infelizmente subjugamos nosso conhecimento e não acreditamos em nossa capacidade de criar e fazer. A palestra mostrou horizontes capazes de serem desbravados. O primeiro passo a ser dado é a busca por conhecimento. Temos que querer e fazer, e o Sebrae nos auxilia”, afirmou.

“Conhecimento é sempre bem-vindo, principalmente quando desperta habilidades empreendedoras. Essa palestra, além de motivar estudantes universitários a desenvolverem os pontos fracos e a potencializar os pontos fortes, identifica ainda possíveis tendências. Estabelecer objetivos e metas a serem alcançadas por meio do planejamento e da elaboração do plano de negócios”, afirma Angélica Salame, gerente do Sebrae em Ji-Paraná.

Para saber mais sobre as palestras e outras ações do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue para 9 8130-5656 (WhatsApp).








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM