Rondônia, - 18:44
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Palestras sobre empreendedorismo
Palestras sobre empreendedorismo são realizadas para universitários em Ji-Paraná
Centenas de estudantes participaram do evento “Empreendedorismo em dois tempos”, realizado em duas faculdades da região
Publicado Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017, às 14:44 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328576&codDep=26" data-text="Palestras sobre empreendedorismo são realizadas para universitários em Ji-Paraná

  
 
 

O mês de maio começou diferente para universitários da região central do estado. Alunos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) e do Centro Universitário Luterano (Ceulm/Ulbra) participaram do evento “Empreendedorismo em dois tempos”, ministrado por Rosigleide Cardoso, consultora do Sebrae em Rondônia e mestra em administração. O evento teve como objetivo despertar o comportamento empreendedor nos estudantes, ampliar seus horizontes e demonstrar a importância do equilíbrio entre empreendedorismo empresarial, corporativo e social.

De forma interativa, a consultora conceituou comportamentos empreendedores que contribuem para alcançar bons resultados, tendo por base os parâmetros inseridos no Programa Nacional de Educação Empreendedora, criado para ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos.

Nesse programa, professores e alunos desenvolvem suas competências em duas frentes principais: competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho. No primeiro aspecto, destaca-se a valorização dos processos educacionais que estimulam o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões; no segundo, aborda-se a possibilidade do autoemprego.

A palestra também é uma das ações do programa e beneficiou, gratuitamente e em dois turnos, os alunos das universidades mencionadas (Unijipa no dia 2 e Ceulm/Ulbra no dia 4). Mais de 80 acadêmicos participaram de cada palestra.

Rosigleide Cardoso explica que o Sebrae em Rondônia mais uma vez busca despertar o empreendedorismo com uma atitude proativa. “Já não temos mais condições de ficar esperando as oportunidades baterem em nossa porta. Nós precisamos capacitar e desenvolver as pessoas, para que vejam as possíveis oportunidades e empreendam em suas vidas”, disse.

“Foi uma experiência produtiva para mim. Adquiri muito conhecimento sobre empreendedorismo, o que me despertou a planejar e organizar melhor meus projetos. Acredito que esse é um assunto de vital importância em todas as áreas de nossas vidas”, comemora o estudante Efrain Figueiredo.

Para o acadêmico João Rafael, o evento mostrou claramente que é possível aprender e empreender, e com uma simples mudança de postura pode-se fazer toda a diferença. “Infelizmente subjugamos nosso conhecimento e não acreditamos em nossa capacidade de criar e fazer. A palestra mostrou horizontes capazes de serem desbravados. O primeiro passo a ser dado é a busca por conhecimento. Temos que querer e fazer, e o Sebrae nos auxilia”, afirmou.

“Conhecimento é sempre bem-vindo, principalmente quando desperta habilidades empreendedoras. Essa palestra, além de motivar estudantes universitários a desenvolverem os pontos fracos e a potencializar os pontos fortes, identifica ainda possíveis tendências. Estabelecer objetivos e metas a serem alcançadas por meio do planejamento e da elaboração do plano de negócios”, afirma Angélica Salame, gerente do Sebrae em Ji-Paraná.

Para saber mais sobre as palestras e outras ações do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue para 9 8130-5656 (WhatsApp).








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Recuperação de estradas rurais de Tarilândia continua em ritmo acelerado
A secretaria municipal de infraestrutura, de Jaru, continua em ritmo acelerado os serviços de recuperação da malha viária na região de Tarilândia....


ACIJ: Associação Comercial realiza Noite Empresarial, lança promoção e presta homenagens
A Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, realizou na noite do ultimo sábado (22) a tradicional Noite Empresarial. Na ocasião foram apresentados os membros da nova diretoria, lançada a Promoção Sorte Grande 2017, a noite também foi de hom...


Agência Reguladora de Ariquemes acompanha obras de ampliação dos sistemas de água e esgoto
Nos últimos dias, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (AMR) de Ariquemes tem acompanhado a execução das obras de ampliação dos sistemas de água e esgoto. As vistorias fazem parte do plano de trabalho da agência...


Monitores Escolares passam por curso de capacitação
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove nos dias 24 e 25 um curso de capacitação voltado para motoristas e monitores de transporte escolar....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE