Rondônia, - 15:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
efmm
Assofermadmoré entrega projeto ao Ministro do Turismo sobre revitalização de locomotivas da EFMM
Publicado Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017, às 14:24 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328563&codDep=27" data-text="Assofermadmoré entrega projeto ao Ministro do Turismo sobre revitalização de locomotivas da EFMM
  
 
 

A associação dos ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,representada pelo seu presidente José Bispo e o vice-presidente George Telles Menezes (Carioca), estiveram se reunindo no último dia cinco (05) deste mês, no Fórum de Governadores da Amazônia Legal, na Capital Porto Velho (RO), com o Ministro do turismo Mark Beltrão.

A deputada federal Marinha Raupp e o deputado federal Valdir Raupp, ambos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), também estavam presente com a associação para reforçar o pedido na entrega de um projeto orçado no valor de R$ 4 milhões de Reais, que serão para a recuperação das locomotivas 15 e 18 para recuperação e manutenção para retomada dos passeis turístico  da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a igreja de Santo Antônio.

Para a Associação dos Ferroviários da Estrada da Ferro Madeira Mamoré (Assofermadmoré), o projeto entregue ao Ministro do Turismo Mark Beltrão, irá ajudar a recuperar a história da capital rondoniense que está esquecida no centro de Porto Velho há três gestões.

— Precisamos avançar na revitalizaçao e restauração da EFMM, com a visita do ministro ao complexo ferroviário, acredito que o recurso para ajudar na recuperaçao das locomotivas para os passeis turísticos irá alavancar o retorno do turismo na região — afirmou Carioca.

O vice presidente da Assofermadmoré, também solicita do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), que seja criada a Secretaria Municipal do Patrimônio Histórico, para que novos avanços com representantes de Brasília sejam reais para o complexo ferroviário de Rondônia.

Está marcado para a manhã desta terça-feira, as 10:30, na sede do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO), uma reunião com a Associação dos Ferroviários da EFMM, prefeitura de Porto Velho e com o Exército brasileiro da Capital Porto Velho, para tratar do assunto da segurança ao redor do complexo, segundo moradores e a associação, um grande número de ocorrências policiais estão sendo registradas devido aos usuários de drogas que ocupam o espaço da EFMM e praticam furtos e assaltos.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Reunião do SINDSEF com aposentados, Ex-Território e da transposição será nesta sexta-feira
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE