Rondônia, - 08:23

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Doria e Huck são o novo, afirma FHC, que diz ser cedo para 2018
Publicado Segunda-Feira, 8 de Maio de 2017, às 10:42 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328385&codDep=19" data-text="Doria e Huck são o novo, afirma FHC, que diz ser cedo para 2018

  
 
 

 

Fernando Henrique Cardoso (FHC)

Para o tucano, o governo Temer precisa explicar melhor as reformas (YASUYOSHI CHIBA/AFP)

 

 

 

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que ainda é cedo para falar de candidaturas para 2018. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o tucano afirmou que o prefeito João Doria e o apresentador Luciano Huck representam o novo.

Segundo ele, o sistema político brasileiro não favorece a formação de líderes. “Fora de campanhas, quem aparecia nacionalmente? O ex-presidente, o presidente e um ou outro candidato a presidente. Quando alguém chamava atenção? Só os mais bizarros conseguiam. Isso agora mudou, está mudando. O Doria está fora [desse esquema anterior], o Luciano Huck está fora. Eles são o novo porque não estão sendo propelidos pelas forças de sempre.”

Na entrevista, ele fala sobre a gestão do presidente Michel Temer. Para FHC, Temer tem demonstrado que está com a mão firme no leme.  Ele elogiou, por exemplo, a reforma trabalhista, que começa a ser analisada pelo Senado após passar pela Câmara.

“Eu sempre achei que seria impossível acabar com o imposto sindical obrigatório. Era algo que parecia inabalável”, afirmou.

No entanto, o tucano diz que o governo FHC precisa explicar melhor as reformas. “Mas ainda há tempo de explicar que o texto a ser votado não é aquele texto inicial [enviado pelo governo e modificado ao ser aprovado semana passada na comissão especial que o analisou], que tinha pontos injustificáveis, como no aumento do tempo para aposentadoria rural.”

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Guerra entre Renan e Janot: ‘rosnou, depois miou’
...


Decisão do STF encerra ‘juízo de exceção em Curitiba’, diz Zanin
...


Barrada na PF, comissão da Câmara vai denunciar juíza ao CNJ
...


Deputado acompanhou policiais enquanto sua casa era revistada
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM