Rondônia, - 18:44

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Doria e Huck representam 'o novo' na política, diz FHC
Publicado Segunda-Feira, 8 de Maio de 2017, às 10:24 | Fonte Notícias Ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328374&codDep=19" data-text="Doria e Huck representam 'o novo' na política, diz FHC

  
 
 

 

© DR

 

 

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou sobre o primeiro ano de gestão de Michel Temer e as perspectivas para as eleições de 2018 em entrevista publicada nesta segunda-feira (8) pelo jornal Folha de S. Paulo.

O tucano eligiou o peemedebista, dizendo que ele mantém "mão firme no leme" ao conduzir as reformas trabalhista e da Previdência. "O Temer entendeu que o papel dele ou é histórico ou é nenhum. A sua força está no Congresso, que está numa circunstância muito difícil devido à questão da Lava Jato", avaliou, ao comentar a reforma política.

FHC também apontou o colega do partido João Doria como 'o novo' em comparação aos caciques do partido, como o governador de SP Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves.

O PSDB, ao contrário do que dizem, sempre teve muitos quadros. Sempre tivemos três, quatro possíveis candidatos. A questão é que o sistema político brasileiro não favorece a formação de líderes nacionais. Fora de campanhas, quem aparecia nacionalmente? O ex-presidente, o presidente e um ou outro candidato a presidente. Quando alguém chamava atenção? Só os mais bizarros conseguiam. Isso agora mudou, está mudando. O Doria está fora [desse esquema anterior], o Luciano Huck está fora. Eles são o novo porque não estão sendo propelidos pelas forças de sempre. Temos de ver como isso se desenrola", afirmou.

Ele disse, no entanto, que é "cedo" para saber quem realmente concorrerá em 2018. "Temos de ver como o processo anda, como a sociedade está absorvendo todo o impacto da Lava Jato", opinou.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Maurão de Carvalho prestigia entrega de tratores no distrito de Rio Branco
Produtores rurais do distrito de Campo Novo foram contemplados com os veículos...


Sistema de esgotamento sanitário de Cacaulândia atende todo o Município
“Cacaulândia passa a contar com uma estrutura total, completa, para o tratamento de esgoto, que significa promoção da saúde da população. Apenas 40% dos estados brasileiros possuem sistema de esgotamento e abastecimento de água satisfatórios....


Maurão de Carvalho participa do Aviva Ariquemes
Evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Evangélico, comemorado nesta segunda...


Comissão de Direitos Humanos do Senado fará vistoria na cela de Lula
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM