Rondônia, - 15:11
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Conservação da Amazônia
Rioterra abre inscrições para seminário “Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia”
Evento vai reunir em Porto Velho representantes de 12 entidades que atuam na vanguarda da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e implementação de políticas socioambientais na região amazônica.
Publicado Quinta-Feira, 4 de Maio de 2017, às 13:00 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328090&codDep=38" data-text="Rioterra abre inscrições para seminário “Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia”
  
 
 

O Centro de Estudos Rioterra abriu essa semana as inscrições para o “IV Seminário Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia - Tecnologias, Políticas e Aplicações”, que será realizado de 7 a 9 de junho, no auditório da UNIR/Centro, em Porto Velho. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 5 de maio pelos sites www.semeandosustentabilidade.org.br e www.rioterra.org.br até o dia 15 de maio. As vagas são limitadas. O seminário é das ações do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e conta com o apoio da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

“Sempre buscamos trazer para nossas discussões instituições e pesquisadores que estão atuando sobre temas relevantes para a região. Nesta edição, conforme o tema, haverá uma grande diversidade de assuntos e olhares, pois teremos representantes de vários Estados cujo trabalho tem repercutido positivamente para conservação da floresta. Será uma oportunidade para técnicos e universitários ligados a área socioambiental conhecer e debater sobre ações inovadoras”, explica o coordenador de programas do CES Rioterra, Alexis Bastos.

Durante o seminário, estão programadas discussões sobre recuperação de áreas e oportunidades de mercado; implementação de políticas como o Programa de Regularização Ambiental –PRA na Amazônia, especialmente em Rondônia; pagamento por serviços ambientais (PSA) e o estado da arte dos mercados; mudanças climáticas e estocagem de carbono em áreas recuperadas; monitoramento da cobertura vegetal, onde serão apresentadas as últimas novidades desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); cadeias produtivas e o papel dos povos tradicionais, indígenas e agricultores familiares na conservação. As vagas são limitadas. Não perca a oportunidade. Participe!!!!

Assessoria de imprensa – Ana Aranda








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Tempo fica nublado nesta sexta-feira (19) em todas as regiões do Acre, prevê Sipam
Há previsão de pancadas de chuvas seguidas de trovoadas em áreas isoladas....


Arte indígena Kusiwa do Amapá tem reavaliação inédita pelo Iphan
Registrada como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil e da Humanidade, a pintura corporal e arte gráfica Kusiwa, produzida por índios Wajãpi,...


Sefa apreende duas balsas com madeira irregular no rio Pará
Carga equivalente a 40 campos de futebol era transportada sem nota fiscal e guia florestal. Madeira será entregue à Semas nesta quinta-feira, 4....


Indígenas em cargos no governo do Amapá facilitam acesso de povos a serviços
Gerências foram criadas em 2015 e são indicadas pelas próprias aldeias em Macapá e Oiapoque. Aproximação visa auxílio rápido em serviços de saúde, educação e assistência social. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE