Rondônia, - 08:17

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Jaru: Professores e auxiliares de creches participam de oficina sobre massagem em bebês
Publicado Quinta-Feira, 4 de Maio de 2017, às 10:15 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328036&codDep=26" data-text="Jaru: Professores e auxiliares de creches participam de oficina sobre massagem em bebês

  
 
 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), através do Departamento de Educação Infantil, realizou na última sexta-feira (28), uma oficina pedagógica para 37 professores e auxiliares de creche que atuam em berçários e maternais das escolas de educação infantil do município.

Na oficina foi trabalhado sobre massagem em bebês. Conhecida como Shantala, a técnica foi trazida da Índia, pelo medico francês Frederick Leboyer.

Segundo a secretaria, massagem no bebê traz uma série de benefícios físicos, como a diminuição do choro e do desconforto intestinal, facilita o sono e o relaxamento do bebe, além de ser um excelente momento para estreitar os vínculos do adulto com a criança.

O professor especialista em educação física, Uelton Salomão, foi o ministrante da oficina, que ocorreu em dois momentos: primeiro com orientações teóricas e depois, na prática com o uso de bonecos.

Algumas mães de bebês, da escola Zenir Carvalho, participaram da oficina e tiveram a oportunidade de aplicar a sessão em seus filhos, com a orientação do professor. Para fazer a massagem é preciso aprender a técnica e ter alguns cuidados básicos, por isso, é importante conhecer seus fundamentos e objetivos.

Ao final do evento, a coordenação disponibilizou aos participantes, um CD contendo uma apostila informativa sobre massagem e várias músicas instrumentais para relaxamento.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo
A comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo. A tradição ocorre há 124 anos no Vale do Guaporé/Mamoré e tem na coordenação a Irmandade do Divino. ...


Assinada ordem de serviço para construção de escola infantil no setor 02, em Jaru
...


JARU:Obra de reforma e ampliação da escola Zenir de Carvalho
Mais da metade das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil Zenir Carvalho, já foi concluída. A escola fica localizada no setor Sete, em Jaru....


Cacoal recebe o II Encontro Estadual dos Gestores da Educação a partir de quarta-feira
O encontro contará com a presença de diretores escolares, coordenadores regionais, secretários de estado e do governador Confúcio Moura....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM