Rondônia, - 12:37
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Projeto de Mariana Carvalho determina usu de adesivo para motorista principiante
Publicado Quarta-Feira, 3 de Maio de 2017, às 13:11 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=327974&codDep=19" data-text="Projeto de Mariana Carvalho determina usu de adesivo para motorista principiante

  
 
 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB - RO) apresentou projeto de lei  que obriga o motorista principiante a usar no vidro traseiro do veículo, um adesivo com a letra P, na cor verde, de forma a tornar a informação bem visível.

 

Pela proposta da tucana, no ano que se obtiver a carteira nacional de habilitação, contado a partir da emissão da carteira, o motorista deve manter esse adesivo.

 

“O motorista recém-habilitado sente-se inseguro para enfrentar o trânsito, cada vez mais caótico”, argumenta a congressista.

 Ela destaca que o novo condutor, além das dificuldades iniciais se depara com a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição de iniciante.

Em sua opinião, o uso do adesivo, torna-se natural a tolerância no trânsito aumentando a segurança principalmente para com os jovens.  

Conforme a autora da matéria, o trânsito é um dos principais motivos de estresse da sociedade brasileira. “O uso do adesivo por motoristas principiantes pode humanizar as relações e contribuir para a mudança de hábitos e costumes”, avalia.

Segundo ela, essa medida já é adotada na Espanha. “O exercício do respeito é importante para que haja um ambiente mais humano e seguro para todos”, destaca a parlamentar.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


“Nenhum petista me intimida”, diz Doria sobre manifestação
...


Mesmo após traições na CCJ, Temer assegura a tucano que PSDB fica no governo
...


Planalto arma ofensiva para evitar que Câmara aceite ação contra Temer
...


Senado vota hoje pedido de urgência para reforma trabalhista
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE