Rondônia, - 09:11

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Projeto de Mariana Carvalho determina usu de adesivo para motorista principiante
Publicado Quarta-Feira, 3 de Maio de 2017, às 13:11 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=327974&codDep=19" data-text="Projeto de Mariana Carvalho determina usu de adesivo para motorista principiante

  
 
 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB - RO) apresentou projeto de lei  que obriga o motorista principiante a usar no vidro traseiro do veículo, um adesivo com a letra P, na cor verde, de forma a tornar a informação bem visível.

 

Pela proposta da tucana, no ano que se obtiver a carteira nacional de habilitação, contado a partir da emissão da carteira, o motorista deve manter esse adesivo.

 

“O motorista recém-habilitado sente-se inseguro para enfrentar o trânsito, cada vez mais caótico”, argumenta a congressista.

 Ela destaca que o novo condutor, além das dificuldades iniciais se depara com a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição de iniciante.

Em sua opinião, o uso do adesivo, torna-se natural a tolerância no trânsito aumentando a segurança principalmente para com os jovens.  

Conforme a autora da matéria, o trânsito é um dos principais motivos de estresse da sociedade brasileira. “O uso do adesivo por motoristas principiantes pode humanizar as relações e contribuir para a mudança de hábitos e costumes”, avalia.

Segundo ela, essa medida já é adotada na Espanha. “O exercício do respeito é importante para que haja um ambiente mais humano e seguro para todos”, destaca a parlamentar.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Dodge pede que Gilmar barre volta de Cabral à cadeia de Benfica
...


Repasse de R$ 2 bi “cala a boca” da caravana do atraso, diz Marun
...


Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência
...


Comissão de Ética vai analisar caso Segovia na segunda
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE