Rondônia, - 16:18
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
empreendedorismo
Encerrada capacitação de empreendedorismo de professores da rede municipal em Ariquemes
Dezoito professores de escolas do município participaram do curso
Publicado Quarta-Feira, 3 de Maio de 2017, às 12:57 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=327965&codDep=26" data-text="Encerrada capacitação de empreendedorismo de professores da rede municipal em Ariquemes

  
 
 

Com uma proposta pedagógica diferente, educadores da rede pública de Ariquemes participaram do curso de capacitação para o desenvolvimento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) do Sebrae. O objetivo dessa ação é despertar o comportamento empreendedor em estudantes ainda na infância, para que se tornem adultos com mais autonomia e até mesmo empreendedores.

Participaram das oficinas 18 professores de oito escolas do município. A professora do 2º ano Vanessa Alves disse que não vê a hora de colocar em prática o que aprendeu na capacitação. “Vejo como é importante, mesmo de forma lúdica, despertar as crianças para o comércio e para serem empreendedoras”, explica.

Outra professora entusiasmada com a capacitação é Eliane Teixeira Araújo. “Esse é um curso que vamos poder colocar em prática de forma simples com os nossos alunos. Esperamos resultados surpreendentes”, afirma.

A facilitadora da formação de professores do Jepp, Andrea Campelo, explica que os conceitos de empreendedorismo serão ministrados de forma muito sutil e junto com outras disciplinas. “Queremos que as crianças se divirtam e aprendam. Em curto prazo, a escola vai ser impactada por essa ação, mas em longo prazo nós vamos ter crianças mais independentes e com condições de desenvolverem suas atividades no lar, na escola e no mercado de trabalho de uma forma muito mais significativa”, lembra.

Os alunos de cada ano do ensino fundamental serão apresentados a uma abordagem diferente para a confecção de produtos. Os alunos do 1º ano trabalharão com o tema “O mundo das ervas aromáticas”; os de 2º ano, “Temperos Naturais”; 3º ano, “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano, “Locadora de produtos”; os alunos de 5º ano tratarão de “Sabores e cores”; os de 6º ano, de “Ecopapelaria”; 7º ano, “Artesanato Sustentável”; 8º ano, “Empreendedorismo Social”; e os de 9º ano refletirão sobre o tema “Novas ideias, grandes negócios”.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ariquemes: Iniciada a chamada escolar para matrículas 2018 na Rede Municipal de Educação
Iniciada a chamada escolar para matrículas 2018 na Rede Municipal de Educação...


Líderes comunitários participam de reunião do Programa Afluentes em Ariquemes
Lideranças comunitárias em Ariquemes participaram no último sábado (04.11) de mais um encontro do Programa Afluentes. A iniciativa é desenvolvida pela Águas de Ariquemes e possibilita interação com a concessionária......


Ariquemes: Dia 11 de novembro é o dia ''D'' de vacinação contra a raiva
Cuide de quem você ama! Escolas e Unidades Básicas de Saúde farão atendimento à população....


Ariquemes: Alunos de Escola Polo participam de aula sobre o Cacau Clonal
Na ultima semana, cerca de 30 alunos do sétimo ano da Escola Polo Henrique Dias participaram de uma aula atividade, com tema voltado para a produção do cacau clonal...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::