Rondônia, - 15:01
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Fim da greve: Consórcio SIM agradece colaboradores e Justiça do Trabalho
Publicado Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017, às 17:17 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=327855&codDep=27" data-text="Fim da greve: Consórcio SIM agradece colaboradores e Justiça do Trabalho
  
 
 

O consórcio também agradece a compreensão da população e reforça que se empenhou na rápida solução para o fim do movimento grevista

A predisposição ao diálogo do Consórcio SIM para a rápida solução do impasse que gerou a paralisação parcial dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, ficou comprovada com o fim da movimento grevista, anunciado no final da tarde desta quinta-feira(27).

 

O indicativo para por fim ao movimento aconteceu após amplo diálogo em nova audiência na quarta-feira(26), que durou quase cinco horas de tratativas. Nesta segunda audiência, requerida pelo Consórcio SIM, foi apresentado aos trabalhadores, à Justiça do Trabalho e à Procuradoria do Trabalho do regional de Rondônia as reais condições da empresa e a proposta que o Consórcio SIM poderia absorver, de forma responsável sem comprometer o pagamento dos salários e benefícios de todos os seus colaboradores.

 

O SIM reforça que em todas as reuniões que antecederam a greve, usou da total transparência junto aos membros do Sitetuperon e deixou clara a impossibilidade da empresa em promover aumento de 19% aos trabalhadores, conforme era reivindicado, além da ampliação de valores dos demais benefícios, como ticket alimentação e auxílio saúde. Condição esta que ficou amplamente comprovante e justificada na Justiça do Trabalho.

 

O Consórcio SIM agradece todo o empenho do Judiciário Trabalhista e Procuradoria do Trabalho que não mediram esforços em atender, em regime de urgência, os pedidos de audiência para a solução do conflito, bem como agradece aos trabalhadores do sistema, que, cientes da realidade econômica da empresa, concordaram com a proposta apresentada e votaram pelo fim da greve, que durou quatro dias.

 

O Consórcio também agradece a compreensão da população de Porto Velho, que sofreu prejuízos com o movimento, mas reforça que as medidas que eram necessárias para evitar esta greve foram adotadas pela empresa, ao apresentar sua proposta ainda nas reuniões para a efetivação do Acordo Coletivo da Categoria, antes do anúncio do movimento grevista. Mesmo assim, com a greve iminente, recorreu a Justiça do Trabalho antecipadamente e conquistou a garantia de manutenção da circulação da frota em 70% para amenizar o sofrimento da população.

 

Neste cenário, entende o Consórcio SIM, que o acordo foi bom para ambas as partes, especialmente à população, que volta a ter o serviço restabelecido.

Diretoria do SIM








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Reunião do SINDSEF com aposentados, Ex-Território e da transposição será nesta sexta-feira
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE