Rondônia, - 20:27
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
AGRONEGÓCIO
Condições climáticas colaboram para produção recorde de grãos
Chuva bem distribuída, emprego de tecnologia e aumento na área de plantio contribuem para a grande safra de grãos.
Publicado Sábado, 22 de Abril de 2017, às 13:48 | Fonte Globo Rural - Caroline Dulley / Luiz Patroni / Lahis Welter / Wesley Cunha 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=327069&codDep=50" data-text="Condições climáticas colaboram para produção recorde de grãos

  
 
 

Chuva bem distribuída, emprego de tecnologia, aumento na área de plantio. Tudo isso colabora para o país colher mais uma grande safra de grãos, como mostram os dados de abril da Conab. A previsão é de que a produção recorde chegue a quase 228 milhões de toneladas, um aumento de pouco mais de 22% em relação à safra passada, e de 2,2% na comparação com o levantamento de março.

 

A soja continua sendo o principal produto, com crescimento esperado de 15,4% na produção. Mas o milho teve o maior crescimento: mais de 37%. Nesta safra, o feijão também deve apresentar um bom desempenho, acima de 33%.

Um dos motivos para este recorde na safra total de grãos é o aumento de 3% na área plantada, alcançando mais de 60 milhões de hectares. Mas, segundo a Conab, as condições climáticas foram decisivas para esta safra histórica. Choveu no momento certo do plantio e isso ajudou no desenvolvimento dos grãos, aumentando a produtividade na maior parte do país.

A soja é a lavoura com maior produção na safra: mais de 110 milhões de toneladas. Depois vem o milho, com quase 91,5 milhões e, em terceiro, o arroz, com quase 12 milhões de toneladas.

Mato Grosso
Mato Grosso é o estado que mais produz milho no Brasil. As lavouras ocupam mais de 4,2 milhões de hectares – 13% a mais que há um ano. O avanço é sustentado por agricultores, que aumentam a aposta na safrinha. A Conab prevê uma colheita farta no estado, mais de 24 milhões de toneladas do grão. Ou seja, quase 30% de todo milho produzido no país.

Rio Grande do Sul
Nem o tempo fechado e nuvens carregadas param os agricultores gaúchos. Os produtores de soja usam toda tecnologia das máquinas para tirar uma safra recorde das lavouras. Toda produção que sai do campo movimenta a economia do estado. Segundo dados da Emater, a safra de grãos representa um faturamento bruto de R$ 28,9 bilhões. Desse valor, somente a soja responde por R$ 19 bilhões.

Paraná
O estado é o maior produtor de feijão do país. Segundo a Conab, agora na segunda safra do grão, a área plantada no Paraná é de 229 mil hectares. Quase 10% a mais que no ano anterior. O calor se estendeu até mais tarde e isso acaba influenciado diretamente na produtividade. A previsão é que sejam colhidas 403 mil toneladas de feijão na safrinha. Uma média de 1.760 quilos por hectare.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondoleite: Card Ideal vai fomentar negócios para aquecer indústria do leite
Durante a realização da 1ª Feira do Agronegócio do Leite de Rondônia (Rondoleite), que acontece nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná, a Card Ideal levará uma nova oportunidade de negócio que tem o foco no fomento ao crédito para o agronegócio....


Amazônia Florescer, a força dos microempreendedores
Com baixa renda para investir em matérias primas para repor seus produtos, Dona Glória buscou apoio do Programa de Microcrédito do Banco da Amazônia, que beneficia pequeno e microempreendedores, principalmente os informais ...


Semana Internacional do Café inicia-se em MG com cafés premiados de Rondônia
Sebrae e parceiros disponibilizam estrutura com degustações...


Secretário Nacional da Pesca participa da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia em Rondônia
A convite da deputada federal Marinha Raupp, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participará da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontece de quinta (26) à sábado (28) em Ji-Paraná....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::