Rondônia, - 11:40

 

Você está no caderno - NACIONAL
SIGS MANAUS
SIGS MANAUS: Formatura de Abertura do COS 17/1 e 17/2 categorias “B”e ''C
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 13:45 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326994&codDep=30" data-text="SIGS MANAUS: Formatura de Abertura do COS 17/1 e 17/2 categorias “B”e ''C

  
 
 

Manaus - AM,07 de Abril. O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou no dia 07 de abril a Formatura de Abertura do COS 17/1 e 17/2 categorias “B”e "C e, logo após, a Aula Inaugural. A formatura contou com as presenças, do Excelentíssimo Senhor General de Exército Geraldo Antônio Miotto, Comandante Militar da Amazônia (CMA), do General de Brigada Antônio Manoel de Barros, Chefe do Comando de Operações do CMA(19ºCmt do CIGS),  do Coronel Lampert, 11º Comandante do CIGS, de Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Manaus e de antigos integrantes do Centro, carinhosamente chamados de Velhas Onças. A formatura teve por Objetivo marcar o início do Curso de Operações na Selva e apresentar os 108 alunos ao Comandante Militar da Amazônia.

Durante a solenidade, o Comandante do Centro, Coronel Lampert, dirigiu-se aos alunos enaltecendo a importância da formação dos Guerreiros de Selva, que difundirão os conhecimentos por toda a Amazônia Brasileira - “O Centro de Instrução de Guerra na Selva se preparou muito para recebê-los, pois a formação dos Guerreiros de Selva é muito importante para o Sistema de Proteção da Amazônia, sendo a razão da existência do Centro”.

Após a formatura, os candidatos tiveram a aula inaugural com o Coronel Lampert, 11º Comandante do CIGS e pai do atual Comandante, que através da sua experiência por ter sido pioneiro e Comandante, e ter realizando o primeiro Curso de Operações na Selva do Centro em 1966, (66/1) que todos conhecem como 66/único, pôde transmitir seus conhecimentos de CIGS e de Amazônia. Em toda a aula inaugural, demonstrou muita vibração e felicidade por ter tido a honra de realiza-la. No final, o Coronel Lampert, 11º Comandante, agradeceu a oportunidade e desejou sucesso para os alunos no transcorrer do Curso.

A Selva Nos Une! Tudo Pela Amazônia!!

Selva !!!





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Bandidos explodem agência bancária no Rio
...


Maioria dos integrantes do CNJ recebeu acima do teto
...


Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
...


Uso de fuzis pelo crime organizado em SP e Rio dobra
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE