Rondônia, - 02:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Ibope mostra Lula como o presidenciável com maior potencial de votos
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 11:23 | Fonte Jornal do Brasil 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326973&codDep=19" data-text="Ibope mostra Lula como o presidenciável com maior potencial de votos
  
 
 

 

Ibope mostra Lula como o presidenciável com maior potencial de votos

Ibope mostra Lula como o presidenciável com maior potencial de votos

 

 

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o presidenciável com maior potencial de voto entre nove nomes testados pelo instituto. Segundo o levantamento, divulgado pelo Estado de S. Paulo, pela primeira vez desde 2015, os eleitores que dizem que votariam nele com certeza (30%) ou que poderiam votar (17%) se equivalem aos que não votariam de jeito nenhum (51%). Ainda segundo o levantamento, desde o impeachment de Dilma Rousseff, há um ano, a rejeição a Lula caiu 14 pontos.

 

O Ibope mostra que os três principais nomes do PSDB registraram queda no potencial de voto. Desde outubro de 2015, a soma dos que votariam com certeza ou poderiam votar no senador Aécio Neves (PSDB-MG) caiu de 41% para 22%. O potencial do senador José Serra (PSDB-SP) caiu de 32% para 25%, e o do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) foi de 29% para 22%. Os três tucanos aparecem na pesquisa com taxas de rejeição superiores à de Lula: 62%, 58% e 54%, respectivamente. Ainda segundo a pesquisa, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) tem 24% de eleitores potenciais, e uma rejeição de 32%.

 

A ex-ministra Marina Silva (Rede) também registrou queda: um terço dos eleitores a indicam como possível opção, contra 39% há um ano.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 11 de abril, com 2.002 entrevistas, em 143 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Antes de abrir inquérito, Fachin pediu que Janot reiterasse possibilidade de investigação de presidente
...


Aécio discursa no Senado e rechaça acusação de propina
...


Doria promete um centro para sem-teto por mês em SP
...


Ibope: Lula é candidato com maior potencial de votos em 2018
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE