Rondônia, - 01:16
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Prisão de Julian Assange é ‘prioridade’ para os EUA
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 10:52 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326960&codDep=24" data-text="Prisão de Julian Assange é ‘prioridade’ para os EUA

  
 
 

 

Fundador do Wikileaks Julian Assange fala a partir da varanda da embaixada do Equador em Londres, na Inglaterra - 05/02/2016 (Carl Court/Getty Images)

 

 

A prisão do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, é uma “prioridade” para os Estados Unidos, afirmou o procurador-geral Jeff Sessions nesta quinta-feira, enquanto a imprensa americana afirma que seu gabinete prepara acusações contra o australiano. “Vamos intensificar nossas atividades e já estamos redobrando nossos esforços sobre os vazamentos feitos por Assange”, disse o chefe do departamento de Justiça americano, em entrevista coletiva, a respeito dos planos para deter Assange.

 

Jeff Sessions disse que há uma explosão de vazamentos de informações sensíveis sem precedentes. “É um assunto que vai além de tudo o que se sabia. Temos profissionais que estão trabalhando em temas de segurança nos Estados Unidos durante anos e que estão chocados com o número de vazamentos, alguns dos quais muito sérios”, afirmou. “Mesmo que se defendam, vamos tratar de colocar algumas pessoas na prisão.”

 

Segundo o jornal The Washington Post, os promotores redigiram nas últimas semanas acusações contra Assange e outros membros do WikiLeaks, que devem incluir complô, roubo de bens do Estado e violação da lei de espionagem.

 

Assange, 45 anos, está refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, para escapar de um mandado de prisão emitido pela Suécia por um suposto estupro.

 

(Com agência France-Presse)

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha
...


Gambá invade loja de bebidas nos EUA e fica bêbado de bourbon
...


Deputado pede mão de seu companheiro durante debate sobre casamento gay
...


Polícia australiana alerta para aumento de terrorismo no final do ano
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE