Rondônia, - 16:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Missas de Páscoa em Petrópolis, RJ, começam nesta quinta-feira
Publicado Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017, às 11:18 | Fonte Do G1 Região Serrana 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326330&codDep=67" data-text="Missas de Páscoa em Petrópolis, RJ, começam nesta quinta-feira

  
 
 

 

Catedral São Pedro de Alcântara é um dos principais pontos turpisticos da cidade (Foto: Bruno Rodrigues/ Arquivo pessoal)

Catedral São Pedro de Alcântara é um dos principais pontos turpisticos da cidade (Foto: Bruno Rodrigues/ Arquivo pessoal)

 

 

A Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, ficará aberta para visitação todos os dias, das 8h às 18h, durante o feriadão da Semana Santa. Nesta quinta-feira (13) tem Missa dos Santos Óleos, às 9h e, às 19h30, a Missa do Lava-pés.

 

Na Sexta-feira da Paixão (14) tem Adoração ao Santíssimo, às 9h; a Celebração da Paixão do Senhor será às 15h e, às 17h, o Descendimento da Cruz e procissão do Senhor morto. No Sábado Santo (15) acontece, às 19h30, a Solene Vigília Pascal e Procissão do Ressuscitado. O Domingo de Páscoa (16) terá a Santa Missa às 9h30, 11h30 e 18h30, presidida pelo bispo diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão.

 

Já a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus abre diariamente das 7h as 19h. Nesta quinta (13), às 7h30, tem o Ofício das Laudes, seguido da Renovação que acontece na Catedral. Às 19h30 tem Missa do Lava-pés, após a Adoração ao Santíssimo, com o Coral dos Canarinhos. Na sexta, às 15h, ocorre a Celebração da Paixão com participação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. No sábado (15), às 7h30, acontece o Ofício das Laudes e, às 20h, a Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa (16), a programação termina com missas às 7h, 8h30, 10h e, às 18h e 19h30, com participação do Coral dos Canarinhos.

 

A Igreja Nossa Senhora do Rosário também realiza nesta quinta (13), às 19h30, a Missa do Lava-pés e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na sexta (14), {as 15h, terá a Celebração da Paixão do Senhor e, no sábado (15), às 19h30, a Celebração Solene da Páscoa. No domingo as missas serão celebradas às 7h, 9h, 11h e 18h30.

 

O Trono de Fátima realiza a tradicional missa nesta quinta-feira, às 19h30, encerrando a procissão do Rosário. O ponto turístico, no entanto, abre todos os dias das 8h às 17h.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


A polêmica orientação da Igreja Anglicana para que escolas deixem crianças vestir roupas identificadas com outro gênero
...


Papa diz estar preocupado com ''retorno dos nacionalismos'' na Europa
...


Papa fala com tripulação da ISS sobre lugar do homem no universo
...


Igrejas comemoram 500 anos da Reforma Protestante
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::