Rondônia, - 01:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
1ª Feira Regional de Artesanato de Vilhena
Sebrae: Artesã de Vilhena explica o sucesso da Feira de Artesanato
A preparação das profissionais de artesanato em Vilhena passou por uma trajetória de aprendizado que resultou em sucesso de vendas. Para Hurby Santos artesã...
Publicado Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017, às 16:33 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326231&codDep=27" data-text="Sebrae: Artesã de Vilhena explica o sucesso da Feira de Artesanato
  
 
 

A preparação das profissionais de artesanato em Vilhena passou por uma trajetória de aprendizado que resultou em sucesso de vendas. Para Hurby Santos artesã e mobilizadora das profissionais de Vilhena, a trajetória de organização da 1ª Feira Regional de Artesanato de Vilhena teve seu interesse manifestado durante a participação no Portal do Agronegócios do Sebrae, em setembro de 2016. Naquela oportunidade as participantes ficaram animadas em trabalhar com o apoio do Sebrae. Com sua capacidade, a artesã fez o grupo entender que quando uma artesã se torna microempreendedora individual ela está investindo em qualidade, porque conta com alternativas para capacitação e orientação na atividade.
 
Estando à frente de uma coletividade que reúne 80 profissionais de artesanato, essa artífice aproveitou a iniciativa do Governo do Estado em apoiar e realizar sete feiras regionais de artesanato. No caso de Vilhena, a primeira feira da série, teve apoio para disponibilização de tendas e materiais, mas com sua liderança Hurby buscou, mais uma vez, apoio do Sebrae, que auxiliou na coordenação das ações. Com sua habilidade foi responsável pela regularização dessas 80 artesãs que atualmente estão de posse de sua carteira e estão inscritas no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). Quando inscritos no PAB os artesãos podem expor em todo o Brasil e em Vilhena essas profissionais deram seu recado e comercializaram seus produtos.
 
A Feira trouxe benefícios para os profissionais, que empolgados com os resultados financeiros, já se preparam para expor suas peças nos eventos de outros municípios. Sucesso de mobilização para essa líder que vai levar suas bonecas para Rolim de Moura onde acontecerá a próxima feira regional.

Visite um dos pontos de atendimento do Sebrae ou entre em contato com a Central de Relacionamento ligando para  0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656. Você pode conferir a agenda de eventos do Sebrae ou adquirir informações sobre gestão no site do Sebrae. Inscreva-se no canal do Sebrae Rondônia no YouTube ou curta a página no Facebook. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Estado perde R$ 700 milhões e capital fica sem obras de esgoto e água tratada
Vigência do convênio expirou em 30 de dezembro de 2016 e não foi renovado pelo Ministério das Cidades....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE