Rondônia, - 09:13

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Preferido dos gamers? Mais da metade de usuários da Steam estão usando Windows 10
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 12:01 | Fonte Tudo celular.com 0

  
 
 

 

 

 

 

Depois de apresentar uma ligeira queda no número de usuários, o Windows 10 parece ter conquistado uma boa parcela dos jogadores da Steam. Até então, os números dos últimos meses davam conta de que cerca de 37% da base de usuários ainda estava rodando alguma versão do Windows 7 em suas máquinas, já o novo SO da Microsoft contava com praticamente 49% da fatia de usuários.

 

Os números revelados nesta segunda-feira (4) pela página da plataforma "Hardware Survey" mostram um pequeno aumento da parcela de usuários do Windows 10, pela primeira vez o sistema na versão x64 ultrapassou a marca de 50% de usuários ativos no serviço:

 

 

Windows 10 ultrapassa 50% de usuários na Steam

 

 

Já o Windows 7 apresentou uma queda bastante significativa, a tabela referente ao mês de março revela que o sistema lançado em 2009 caiu para menos de 30% de usuários, o que representa uma perda de pouco mais de 7% se comparado com os dados dos meses anteriores.

 

Vale destacar que o Windows é o líder absoluto na plataforma de jogos da Valve, a plataforma da Microsoft conta com uma parcela de 96% dos usuários ativos. Já o macOS vem em seguida com pouco mais de 3% de usuários, na lanterna o Linux aparece com apenas 0,77% de usuários.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman
Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. ...


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....


Inventor da World Wide Web quer devolver aos usuários controle de dados pessoais
A coleta de dados e o uso de informações pessoais para o direcionamento de anúncios é um assunto polêmico, e uma notícia reacendeu a discussão nesta quarta-feira (3), quando o inventor da World Wide Web, Tim Berners-Lee, declarou que quer devolver ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News