Rondônia, - 01:23

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Preferido dos gamers? Mais da metade de usuários da Steam estão usando Windows 10
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 12:01 | Fonte Tudo celular.com 0

 
 

 

 

 

 

Depois de apresentar uma ligeira queda no número de usuários, o Windows 10 parece ter conquistado uma boa parcela dos jogadores da Steam. Até então, os números dos últimos meses davam conta de que cerca de 37% da base de usuários ainda estava rodando alguma versão do Windows 7 em suas máquinas, já o novo SO da Microsoft contava com praticamente 49% da fatia de usuários.

 

Os números revelados nesta segunda-feira (4) pela página da plataforma "Hardware Survey" mostram um pequeno aumento da parcela de usuários do Windows 10, pela primeira vez o sistema na versão x64 ultrapassou a marca de 50% de usuários ativos no serviço:

 

 

Windows 10 ultrapassa 50% de usuários na Steam

 

 

Já o Windows 7 apresentou uma queda bastante significativa, a tabela referente ao mês de março revela que o sistema lançado em 2009 caiu para menos de 30% de usuários, o que representa uma perda de pouco mais de 7% se comparado com os dados dos meses anteriores.

 

Vale destacar que o Windows é o líder absoluto na plataforma de jogos da Valve, a plataforma da Microsoft conta com uma parcela de 96% dos usuários ativos. Já o macOS vem em seguida com pouco mais de 3% de usuários, na lanterna o Linux aparece com apenas 0,77% de usuários.

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Startup brasileira cria carro que faz 100km com menos de R$ 10
O buggy elétrico ainda não foi lançado, mas promete chegar logo ao mercado, com versões a partir de R$ 119 mil ...


WhatsApp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019
Já no ranking de receitas obtidas em apps pagos, o grupo mostra a força dos aplicativos de entretenimento e dos serviços de relacionamento ...


Usuários de realidade virtual estão sujeitos a dores e lesões musculares
Movimentos comuns no ambiente RV podem facilitar o surgimento de dores e lesões musculares no pescoço e nos ombros dos usuários, mostra estudo americano. Resultado poderá ser considerado no desenvolvimento de novos jogos e programas ...


Chip que simula crescimento do câncer ajuda em pesquisas sobre a doença
O dispositivo, apresentado na revista Biomaterials, é do tamanho de uma moeda, com um furo de 1mm no centro ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News