Rondônia, - 21:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Windows perde o posto de sistema operacional mais usado do mundo
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:52 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

 

(Foto: reprodução)

 

 

O Windows acaba de perder o posto de sistema operacional mais popular. Uma pesquisa divulgada pela StatCounter mostra que o Android, sistema operacional do Google, ultrapassou no último mês de março o sistema da Microsoft, com 37,93% de utilização, enquanto o Windows ficou com 37,91%.

 

Os dados foram coletados de uma amostra que analisou a origem do tráfego de mais de três milhões de sites e páginas com mais de 15 bilhões de visualizações por mês.

 

Essa é a primeira vez, desde os anos 80, que o Windows perde seu posto, de acordo com Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. O valor mostra o crescimento do Android, principamente, em mercado asiático.

 

"Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5%, seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%). ]o mesmo acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) tem mais do que o dobro do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android tem 52,2%, bem mais do que os 29,2% do Windows", explica a empresa que realizou a pesquisa.

 

Ao tirar o tráfego de dispositivos móveis, no entanto, o sistema da Microsoft volta a liderar, correspondendo a 84% dos dispositivos.

 

[TheNextWeb]

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman
Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. ...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News