Rondônia, - 14:23

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Windows perde o posto de sistema operacional mais usado do mundo
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:52 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: reprodução)

 

 

O Windows acaba de perder o posto de sistema operacional mais popular. Uma pesquisa divulgada pela StatCounter mostra que o Android, sistema operacional do Google, ultrapassou no último mês de março o sistema da Microsoft, com 37,93% de utilização, enquanto o Windows ficou com 37,91%.

 

Os dados foram coletados de uma amostra que analisou a origem do tráfego de mais de três milhões de sites e páginas com mais de 15 bilhões de visualizações por mês.

 

Essa é a primeira vez, desde os anos 80, que o Windows perde seu posto, de acordo com Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. O valor mostra o crescimento do Android, principamente, em mercado asiático.

 

"Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5%, seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%). ]o mesmo acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) tem mais do que o dobro do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android tem 52,2%, bem mais do que os 29,2% do Windows", explica a empresa que realizou a pesquisa.

 

Ao tirar o tráfego de dispositivos móveis, no entanto, o sistema da Microsoft volta a liderar, correspondendo a 84% dos dispositivos.

 

[TheNextWeb]

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais...


Mercado Livre testa entregas no mesmo dia em São Paulo
Serviço está disponível para poucas regiões, mas deve ser expandido em breve...


Flyer: o 'drone para humanos' que qualquer pessoa pode pilotar
O equipamento não requer licença para voar e pode chegar a 160 km/h...


Possíveis imagens do Xiaomi Redmi 8 vazam e mostram duas câmeras traseiras
A Xiaomi conseguiu a certificação para novos telefones e, na página de um deles (denominado M1908C3IC), o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação da......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News