Rondônia, - 20:44

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Windows perde o posto de sistema operacional mais usado do mundo
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:52 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: reprodução)

 

 

O Windows acaba de perder o posto de sistema operacional mais popular. Uma pesquisa divulgada pela StatCounter mostra que o Android, sistema operacional do Google, ultrapassou no último mês de março o sistema da Microsoft, com 37,93% de utilização, enquanto o Windows ficou com 37,91%.

 

Os dados foram coletados de uma amostra que analisou a origem do tráfego de mais de três milhões de sites e páginas com mais de 15 bilhões de visualizações por mês.

 

Essa é a primeira vez, desde os anos 80, que o Windows perde seu posto, de acordo com Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. O valor mostra o crescimento do Android, principamente, em mercado asiático.

 

"Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5%, seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%). ]o mesmo acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) tem mais do que o dobro do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android tem 52,2%, bem mais do que os 29,2% do Windows", explica a empresa que realizou a pesquisa.

 

Ao tirar o tráfego de dispositivos móveis, no entanto, o sistema da Microsoft volta a liderar, correspondendo a 84% dos dispositivos.

 

[TheNextWeb]

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Golpes enganam usuários ao prometer internet grátis em nome da Anatel
A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicaçõe) alerta que tem gente tentando se aproveitar da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e espalhando golpes pelo WhatsApp prometendo até 7 GB gratuitos para os clientes de todas as operadoras....


Bot do Ministério da Saúde esclarece dúvidas sobre coronavírus no WhatsApp
Infelizmente, junto com a pandemia do coronavírus, notícias falsas vêm sendo espalhadas por aí....


Homem é acusado de chantagear mulheres para obter vídeos explícitos e vendê-los pelo Telegram
Autoridades sul-coreanas adotaram a rara medida de identificar publicamente um homem que, segundo a polícia do país, explorou sexualmente 74 mulheres, incluindo 16 menores, para que elas produzissem vídeos com conteúdo explícito e desumanizador de ...


Tênis clássicos da Apple foram vendidos por quase US$ 10.000
Há muito tempo surgiram rumores sobre um suposto tênis inteligente da Apple....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News