Rondônia, - 03:54

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Apple pode começar a produzir seus próprios chips gráficos
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:51 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: Divulgação)

 

 

A Apple pode começar, em breve, a produzir seus próprios GPUs. A informação foi divulgada pela Imagination Technologies, companhia britânica que atualmente fornece os componentes para iPhones e iPads. "A Apple nos notificou de que está trabalhando em um projeto gráfico de maneira independente para seus produtos e em reduzir sua dependência futura da tecnologia da Imagination", explica a britânica em um comunicado.

 

Para a Imagination Technologies, a decisão da fabricante do iPhone pode ser um golpe duro, já que 50% de seus lucros vêm da venda desses componentes. A empresa também recebe royalties dos produtos vendidos com sua tecnologia. Apesar da declaração, a Imagination não aposta que a Apple deva criar um projeto totalmente novo e que não infrinja patentes, por isso, já está discutindo "possíveis acordos comerciais alternativos" com a Apple.

 

"A Apple não apresentou nenhuma evidência para sustentar sua afirmação de que não usará mais a tecnologia da Imagination, sem violar as patentes, propriedade intelectual e informações confidenciais da empresa. Essa evidência foi solicitada pela Imagination, mas a Apple se recusou a fornecê-la. Além disso, a Imagination acredita que seria extremamente desafiador projetar uma nova arquitetura de GPU do zero, sem infringir seus direitos de propriedade intelectual, portanto não aceita as afirmações da Apple", finaliza o comunicado.

 

[The Verge]

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Elon Musk se torna sétima pessoa mais rica do mundo
Bilionário sul-africano possui fortuna estimada em US$ 70,5 bilhões; alta das ações da Tesla fez CEO ganhar posições e chegar ao topo do ranking...


O iOS 14 mudará completamente a forma como você usa seu iPhone
Todo ano a Apple introduz uma nova versão do iOS, e todo ano a empresa promete entregar uma grande mudança na forma ...


Samsung também pode deixar de incluir carregador em seus smartphones
Existe possibilidade de os smartphones passarem a vir sem um carregador na caixa...


Apple Silicon: MacBook Air não deve ser descontinuado e pode ganhar chip ARM ainda em 2020
Os primeiros MacBooks a utilizarem painéis mini-LED ficarão para 2021......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News