Rondônia, - 17:17

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Apple pode começar a produzir seus próprios chips gráficos
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:51 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325560&codDep=41" data-text="Apple pode começar a produzir seus próprios chips gráficos

  
 
 

 

(Foto: Divulgação)

 

 

A Apple pode começar, em breve, a produzir seus próprios GPUs. A informação foi divulgada pela Imagination Technologies, companhia britânica que atualmente fornece os componentes para iPhones e iPads. "A Apple nos notificou de que está trabalhando em um projeto gráfico de maneira independente para seus produtos e em reduzir sua dependência futura da tecnologia da Imagination", explica a britânica em um comunicado.

 

Para a Imagination Technologies, a decisão da fabricante do iPhone pode ser um golpe duro, já que 50% de seus lucros vêm da venda desses componentes. A empresa também recebe royalties dos produtos vendidos com sua tecnologia. Apesar da declaração, a Imagination não aposta que a Apple deva criar um projeto totalmente novo e que não infrinja patentes, por isso, já está discutindo "possíveis acordos comerciais alternativos" com a Apple.

 

"A Apple não apresentou nenhuma evidência para sustentar sua afirmação de que não usará mais a tecnologia da Imagination, sem violar as patentes, propriedade intelectual e informações confidenciais da empresa. Essa evidência foi solicitada pela Imagination, mas a Apple se recusou a fornecê-la. Além disso, a Imagination acredita que seria extremamente desafiador projetar uma nova arquitetura de GPU do zero, sem infringir seus direitos de propriedade intelectual, portanto não aceita as afirmações da Apple", finaliza o comunicado.

 

[The Verge]

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Facebook pode pagar multa recorde nos EUA por escândalos de privacidade
...


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News