Rondônia, - 18:38

 

Você está no caderno - Rondônia
CIDADANIA
Postos de identificação para emissão de identidade
Mais três postos de identificação para emissão de carteiras de identidade serão entregues nesta segunda-feira (3) pelo governo de Rondônia à população dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara e Cabixi numa parceria com as prefeituras mediante termo de cooperação.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:37 | Fonte Secom - Governo de RO 0

 
 

Nesta segunda-feira o vice-governador Daniel Pereira inaugura mais três postos

 

Mais três postos de identificação para emissão de carteiras de identidade serão entregues nesta segunda-feira (3) pelo governo de Rondônia à população dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara e Cabixi numa parceria com as prefeituras mediante termo de cooperação.

 

Os postos serão inaugurados com a presença do vice-governador Daniel Pereira, do diretor-geral do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC), Júlio André Kasper e respectivos prefeitos. Para a quarta-feira (5) está prevista a inauguração de postos de identificação nos municípios de Novo Horizonte e Urupá. Servidores da prefeitura de São Felipe do Oeste recebem treinamento para atuar em posto que será instalado.

 

Segundo o vice-governador, a parceria com as prefeituras está possibilitando ampliar o atendimento ao cidadão que precisa requerer a carteira de identidade. “A parceria com as prefeituras está levando mais cidadania, e atendimento mais humanizado”, disse na sexta-feira (31), quando o prefeito Hildon Chaves aderiu à proposta ao assinar o termo de cooperação técnica para instalar em Porto Velho oito postos de identificação.

 

Os postos de identificação na capital serão instalados nas zonas Sul, Norte e Leste e distritos de Jacy-Paraná, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes. O Instituto de Identificação capacitará 16 funcionárias da prefeitura para fazer o cadastramento das pessoas, coletar a digital e providenciar o envio das informações para imprimir o documento.

 

O diretor-geral do Instituto de Identificação, Júlio Kasper, disse que a parceria significa, antes de tudo, cidadania. “É uma conjugação de esforços, e o principal objetivo é ampliar o atendimento, levando esse serviço a lugares onde não existem postos de identificação, e melhorando os existentes”, disse.

 

Hoje centralizado no TudoAqui, na capital, o serviço de emissão de identidade passará a ser descentralizado em pouco tempo.

 

Antes realizado nas delegacias, o cadastramento passa a ser feito em uma estrutura mais adequada, e segundo Júlio Kasper há mais agilidade na emissão da carteira de identidade. As prefeituras se responsabilizam pelo envio dos malotes, à capital, para finalizar o documento. O Instituto de Identificação, vinculado à Polícia Civil, trabalha para que a confecção da identidade seja feita nos próprios municípios, possibilitando sua emissão em até 24 horas.

 

Monte Negro foi o primeiro município a assinar o termo de cooperação técnica, em meados do ano passado. Além dele, já estão em funcionamento postos instalados em Costa Marques, Campo Novo de Rondônia, Ji-Paraná, Colorado do Oeste, Candeias do Jamari, Ariquemes, Primavera de Rondônia e Guajará-Mirim. Antes, a população de Monte Negro, Primavera e Campo Novo de Rondônia tinha que se deslocar para outras cidades. Ji-Paraná já dispõe de três locais para atendimento, e o tempo de entrega do documento reduziu de 120 dias para 60.

 

“Aproximadamente cinco mil pessoas já foram atendidas sem ter de se deslocar para outro município ou ter a necessidade de procurar uma delegacia”, afirmou Júlio Kasper.

 

 

Fonte

Texto: Mara Paraguassu

Fotos: Bruno Corsino

Secom - Governo de Rondônia

 









Veja também em Rondônia


Vereador agradece deputado Adelino Follador por recursos para compra de tubos armcos
Pontes estão sendo substituídos por tubos armcos nas Linhas do distrito de Colina Verde ...


Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 90 milhões
No último concurso, o de número 2.186, ninguém acertou as seis dezenas do prêmio principal ...


PGR pede federalização de investigações sobre mortes e torturas decorrentes de conflito agrário em Rondônia
 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta-feira (12), um Incidente de Deslocamento de Competência......


Carreta arrasta fios e deixa poste com risco de desabar em PVH
O motorista fugiu após o ocorrido...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News