Rondônia, - 11:41

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Fortalecimento do São Daniel Comboni, em Cacoal
Membros da maçonaria pedem fortalecimento do São Daniel Comboni, em Cacoal
Membros da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), se reuniram na semana passada com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e apresentaram o pedido para que o Hospital São Daniel Comboni, que trata pacientes com câncer, em Cacoal, seja fortalecido.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:35 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

Membros da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), se reuniram na semana passada com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e apresentaram o pedido para que o Hospital São Daniel Comboni, que trata pacientes com câncer, em Cacoal, seja fortalecido.

 

"É importante que a sociedade se envolva e discuta o tratamento do câncer, em razão do crescente número de pacientes com a doença. O envolvimento dos diferentes segmentos sociais é importante para fortalecer essa corrente em defesa da vida", destacou Maurão.

 

Na opinião dos integrantes da Maçonaria, o trabalho realizado pelo São Daniel Comboni tem sido importante para tratar dos pacientes de Cacoal e região, ajudando para que o fluxo de atendimentos na unidade do Hospital de Câncer de Barretos, em Porto Velho, seja menor.

 

"Não se trata de uma divisão, mas de um complemento no tratamento. A Maçonaria mantém em Cacoal uma Casa de Apoio em funcionamento, para atender aos pacientes e acompanhantes e acreditamos que o fortalecimento do São Daniel Comboni é importante para a regionalização da saúde e para um tratamento mais próximo de quem precisa", explicou Aldino Brasil, que é grão-mestre da Glomaron.

 

Também participaram do encontro os membros da Glomaron, Odair Dias, o Porongo, José Carlos e Paulo Tupãn. A Grande Loja possui cerca de seis mil membros em Rondônia e reafirmou o apoio às obras do Hospital de Câncer da Amazônia.

 

"Teremos também uma Casa de Apoio aqui na capital, para receber os pacientes e os acompanhantes. Nossa expectativa com o pleno funcionamento do Hospital de Câncer da Amazônia é de que haja qualidade no tratamento, para que as pessoas não mais precisem sair de Rondônia em busca de atendimento", completou Odair Dias.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna

 

Foto: Marisvaldo José

 







Veja também em Ação Parlamentar


Ezequiel Neiva anuncia liberação de R$ 500 mil para a reforma do centro cirúrgico de Colorado do Oeste
Emenda do parlamentar garante a recuperação do centro cirúrgico, que está desativado há seis anos...


Goebel indica troca do pagamento de dívida da Energisa por construção de hospitais e rodoviária na capital
Deputado defende um encontro de contas, com parte da dívida da empresa sendo usada para essa finalidade...


Assembleia Legislativa acusa advogado e radialista de divulgar Fake News
Declarações irresponsáveis foram feita no programa Rota Policial da Rádio Rondônia FM 93,3...


Presidente Laerte Gomes atende lideranças de Alto Alegre dos Parecis
Parlamentar destinou emenda de R$ 150 mil para investimentos no esporte e na infraestrutura do município...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News