Rondônia, - 02:59

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Fortalecimento do São Daniel Comboni, em Cacoal
Membros da maçonaria pedem fortalecimento do São Daniel Comboni, em Cacoal
Membros da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), se reuniram na semana passada com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e apresentaram o pedido para que o Hospital São Daniel Comboni, que trata pacientes com câncer, em Cacoal, seja fortalecido.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 11:35 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

Membros da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), se reuniram na semana passada com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e apresentaram o pedido para que o Hospital São Daniel Comboni, que trata pacientes com câncer, em Cacoal, seja fortalecido.

 

"É importante que a sociedade se envolva e discuta o tratamento do câncer, em razão do crescente número de pacientes com a doença. O envolvimento dos diferentes segmentos sociais é importante para fortalecer essa corrente em defesa da vida", destacou Maurão.

 

Na opinião dos integrantes da Maçonaria, o trabalho realizado pelo São Daniel Comboni tem sido importante para tratar dos pacientes de Cacoal e região, ajudando para que o fluxo de atendimentos na unidade do Hospital de Câncer de Barretos, em Porto Velho, seja menor.

 

"Não se trata de uma divisão, mas de um complemento no tratamento. A Maçonaria mantém em Cacoal uma Casa de Apoio em funcionamento, para atender aos pacientes e acompanhantes e acreditamos que o fortalecimento do São Daniel Comboni é importante para a regionalização da saúde e para um tratamento mais próximo de quem precisa", explicou Aldino Brasil, que é grão-mestre da Glomaron.

 

Também participaram do encontro os membros da Glomaron, Odair Dias, o Porongo, José Carlos e Paulo Tupãn. A Grande Loja possui cerca de seis mil membros em Rondônia e reafirmou o apoio às obras do Hospital de Câncer da Amazônia.

 

"Teremos também uma Casa de Apoio aqui na capital, para receber os pacientes e os acompanhantes. Nossa expectativa com o pleno funcionamento do Hospital de Câncer da Amazônia é de que haja qualidade no tratamento, para que as pessoas não mais precisem sair de Rondônia em busca de atendimento", completou Odair Dias.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna

 

Foto: Marisvaldo José

 







Veja também em Ação Parlamentar


O Norte também tem cachaça
Por intermédio do meu amigo Jackson Jibóia tive o prazer de ter acesso ao anuário “A Cachaça no Brasil-Dados de Registro de Cachaças e Aguardentes-Ano 2020” publicado pelo Ministério da Agricultura......


Agricultores de Cujubim contra criação de Estação Ecológica
O deputado Adelino Follador (DEM) criticou na segunda–feira (26) a decisão do governo do Estado de criar, sem critério, uma grande Estação Ecológica (Soldado da Borracha), com de 11 Unidades de Conservação nos municípios de Porto Velho e Cujubim, q...


Prefeito de Guajará-Mirim pede apoio para recuperar trecho interditado da BR 425
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias provocaram uma erosão na BR 425, que interliga Guajará-Mirim e Nova Mamoré à BR 364, no trecho à altura do Km 56, nas proximidades do distrito de Araras. ...


Lazinho da Fetagro reafirma posição contrária ao projeto que prevê aumento da cota do reservatório da usina
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11) no Plenário da Assembleia, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) reafirmou posição contrária a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 102/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositi...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News