Rondônia, - 10:34
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Aos 6 anos, João escreveu um livro, programou um jogo e venceu um concurso da NASA
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 10:46 | Fonte Zap 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325546&codDep=41" data-text="Aos 6 anos, João escreveu um livro, programou um jogo e venceu um concurso da NASA

  
 
 

 

João Paulo, o menino brasileiro de 7 anos que escreveu um livro, criou e programou um game e venceu um concurso da NASA

 

 

João Paulo, o menino de 6 anos que escreveu um livro, criou e programou um game e venceu um concurso da NASA

 

Um menino prodígio com apenas 7 anos, completados há 4 dias, ganhou um concurso da agência espacial norte-americana NASA, e é o novo orgulho do Brasil.

 

No início da semana passada, quando ainda tinha 6 anos, João Paulo Guerra Barrera, de São Paulo, venceu o concurso sobre colonização espacial Ames Space Settlement Contest, da NASA, na categoria “mérito literário”.

 

O menino escritor, que está adiantado dois anos na escola, foi o primeiro classificado entre mais de 6 mil estudantes de todo o mundo com menos de 18 anos, tendo terminado a competição com um empate técnico com a jovem Nanitha Varma, da Índia, que escreveu um poema chamado “My Quest”, A Minha Busca.

 

João escreveu um jogo de computador, Sonic World Space Settlement, baseado num livro bilingue português-inglês que o próprio escreveu também o ano passado: No Mundo da Lua e dos Planetas, “In the World of the Moon and the Planets”.

 

No jogo, um trio de crianças aventura-se pelo espaço, depois de construir um foguete a partir de peças recicladas, e explora os planetas do Sistema Solar. “Foi o João Paulo que escreveu o livro, o jogo, e que fez a programação sozinho”, conta Margarida Barrera, mãe do João Paulo.

 

 

 

 

Com o livro publicado, o menino prodígio já é o escritor brasileiro bilingue mais jovem de que há registo. “Senti-me muito feliz e com vontade de passear no espaço em gravidade zero”, descreveu o jovem vencedor do concurso ao blog Mensageiro Sideral.

 

Os pais atribuem o sucesso à educação que tiveram oportunidade de dar ao filho.

 

“É uma felicidade extrema saber que estamos no caminho certo, ao oferecer-lhe uma boa educação e ao incentivar o seu gosto pela leitura e pelos desafios, lembrando-o de que a melhor herança que podemos deixar-lhe é a tenacidade em aspirar ao triunfo e a capacidade de assimilar os insucessos”, diz a mãe.

 

João quer agora gravar o seu nome no Livro Guinness dos Recordes como o mais jovem escritor a publicar um livro bilingue. Para o pequeno prodígio, nem o céu é o limite.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como uma fonte da Microsoft virou prova em investigação de corrupção no Paquistão
...


Spotify pode estar chegando ao Xbox One
...


China desativa robôs que não amavam o partido comunista
...


Esta dica te ajuda a fugir dos spoilers de 'Game of Thrones' no Twitter
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::