Rondônia, - 08:52
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Relembre os 20 anos de história do Mercedes Classe A – Galeria com 147 fotos
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 10:37 | Fonte Carplace 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325544&codDep=52" data-text="Relembre os 20 anos de história do Mercedes Classe A – Galeria com 147 fotos

  
 
 

 

Mercedes Classe A 1999

 

 

Apresentado ao público no Salão de Genebra de 1997, o Mercedes-Benz Classe A de produção (A-W168) estreou quebrando paradigmas dentro da Mercedes. Com proposta de carro urbano, ele tinha carroceria monovolume de apenas 3,57 m de comprimento, tração dianteira e motor transversal.

 

Evoluído para a época, o Classe A trazia mais de 20 inovações técnicas e se destacava pela construção tipo “sanduíche”, no que chamavam a atenção o motor inclinado a 59 graus (em caso de colisão se deslocava para baixo do veículo) e a posição elevada dos passageiros. Este layout deu liberdade aos engenheiros para instalar os mais variados sistemas de propulsão.

 

 

Mercedes A-Class W168

 

 

Versátil, ele se beneficiava de nada menos que 72 configurações de assentos e porta-malas com capacidade para 390 litros (1.340 litros com os bancos traseiros rebatidos). Outra vantagem era a possibilidade de remover o banco do passageiro dianteiro e aumentar o espaço para 1.740 litros.

 

Logo no início de sua trajetória, após o famoso vexame no “teste do Alce”, a Mercedes afirmava que o seu caçula desfrutava do mesmo nível de segurança que um Classe E, por exemplo, e imediatamente promoveu as devidas correções, dotando o compacto com controle de estabilidade (ESP) de série.

 

 

Mercedes A-Class W168

 

 

O modelo original passou por uma reestilização em 2001, enquanto a primeira geração durou até 2004 na Europa. Mais refinado, o modelo de segunda geração ficou no mercado até 2012, quando deu lugar ao atual Classe A, um modelo completamente diferente (hatchback) e baseado na nova plataforma compacta da Mercedes.

 

No Brasil, a história do Classe A começa em 1999 com a produção do modelo na fábrica da marca em Juiz de Fora (MG), o primeiro modelo da marca feito fora da Alemanha. Foram 63.448 unidades produzidas em terras tupiniquins até o encerramento da linha, em setembro de 2005.

 

 

Fonte: Mercedes-Benz

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Variedades


40 anos depois de sua morte, Clarice Lispector desperta mais questões do que quando viva
...


BALANCEIA: CURTA-METRAGEM RONDONIENSE É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CINEMA NO CEARÁ
...


As razões do desaparecimento repentino de cachoeira de água azul no México
...


A curiosa origem do misterioso vapor que sai das calçadas de Nova York
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE