Rondônia, - 15:49
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Memórias DDR5 chegam em 2018 e terão o dobro de velocidade do DDR4
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 10:11 | Fonte Tecnoblog 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325534&codDep=41" data-text="Memórias DDR5 chegam em 2018 e terão o dobro de velocidade do DDR4

  
 
 

 

 

 

Você já fez upgrade da RAM do seu computador para DDR4? Pois saiba que as especificações da próxima geração de memórias, chamada de DDR5, estão em desenvolvimento acelerado — e os primeiros módulos, que chegam em 2018, serão capazes de atingir o dobro de velocidade da tecnologia atual.

 

O JEDEC, órgão responsável pela padronização da indústria de microeletrônicos, ainda não divulgou os números do novo padrão, mas informou que “o DDR5 vai fornecer o dobro da largura de banda e densidade do DDR4”, o que “permitirá alto desempenho e melhor gerenciamento de energia em uma grande variedade de aplicações”.

 

O avanço deve ser parecido com o que vimos do DDR3 para o DDR4, lançado em 2014. Naquela época, a tensão padrão dos módulos passou de 1,5 para 1,2 volts (o que gerou uma economia de energia de até 40%), e as taxas de transferência da nova tecnologia eram de 2.133 a 4.266 megatransfers por segundo (contra 800 a 2.133 MT/s do DDR3).

 

Sempre vale lembrar que DDRx não tem nada a ver com GDDRx: a memória GDDR5, que está presente nas placas de vídeo, no PlayStation 4 e e em outras aplicações gráficas, existe há quase uma década e é baseada no DDR3.

 

O DDR5 será demonstrado em junho, e a especificação definitiva será publicada em meados de 2018. O que ninguém sabe é quando as novas memórias estarão disponíveis para consumidores finais por um preço aceitável.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


IFRO realiza 5ª edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão em Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza entre os dias 17 e 20 de outubro, em Porto Velho (RO)....


Aplicativo da Microsoft guia usuário em espaços internos sem GPS
...


Trem futurista supera 300 km/h em novo teste bem-sucedido
...


YouTube testa prévias animadas de vídeos no navegador
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::