Rondônia, - 13:25

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Apple fará as suas gráficas para o iPhone num futuro próximo
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 09:58 | Fonte 4gnews 0

 
 

 

 

 

A Apple gaba-se que o seu iPhone é desenhado de forma a encaixar perfeitamente entre hardware e software. Como utilizador MAC e ex-utilizador iOS, consigo perceber perfeitamente esta filosofia. Os produtos Apple não precisam de grandes especificações técnicas para ter um desempenho fantástico.

 

Para dar um exemplo mais concreto, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus continuam à frente do recentemente lançado Samsung Galaxy S8 nas benchmarks, tendo ele metade das especificações em papel.

 

Hoje a Apple anuncia que está disposta as desenhar e construir a sua GPU em casa também. A empresa de Cupertino tem dependência da empresa Inglesa “Imagination’s technology” para os GPU dos iPhones, algo que brevemente não acontecerá.

 

O iPhone será feito em casa mais do que nunca!

 

Segundo comunicado da empresa Americana, esta dependência durará apenas mais 24 meses, visto que estão a dedicar uma equipa para construir a sua própria gráfica.

 

Contudo, de acordo com a Imagination’s technology não será tão simples quanto a Apple pensa. A empresa Inglesa acredita que será “extremamente difícil” e “complexo” para a empresa da maçã trincada construir uma gráfica para o iPhone sem infringir qualquer patente ou tecnologia desenhada pelos Ingleses anteriormente.

 

 

Apple iPhone 7

Apple iPhone 7

 

 

A verdade é que a Imagination’s technology teve um tombo fora do normal na bolsa. A empresa caiu quase 70% depois desta notícia ter sido lançada. A empresa que ainda na sexta-feira valia $956 Milhões vale hoje $312M. Uma queda considerável, visto que a Apple é a responsável por 50% dos lucros.

 

Isto significa que os próximos iPhones poderão ser mais capazes do que os que temos no mercado hoje em dia. Embora a Imagination’s technology não acredite que tal possa acontecer, a Apple está firme na sua ideia e deverá avançar com o projecto o quanto antes.

 

 

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


WhatsApp é a principal fonte de informação dos brasileiros, indica pesquisa
Levantamento realizado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado ouviu 2,4 mil pessoas ...


Confira os 10 memes mais buscados no Google ao longo de 2019
O Google divulgou a lista dos termos mais procurados no Brasil em 2019 e, obviamente, os memes não estariam de fora...


Mortes, futebol, Thanos e emprego são os termos mais buscados no Google
Levantamento do Google mostra os assuntos que mais causaram curiosidade entre os moradores da capital do país em 2019. Futebol predomina ...


Google divulga lista dos termos mais procurados no Brasil em 2019; confira
A Copa América liderou a busca, superando inclusive o Flamengo, que conquistou o Brasileirão e a Libertadores. E há outras curiosidades ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News