Rondônia, - 13:32
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
novo prefeito de guajará-mirim
Cícero Noronha (DEM) é o novo prefeito de Guajará-Mirim
O Candidato do Partido Político Democratas (DEM), Cícero Noronha, foi eleito o novo prefeito de Guajará-Mirim, cidade localizada cerca de 300 quilômetros de Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 09:07 | Fonte Por Júnior Freitas, G1 RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325507&codDep=19" data-text="Cícero Noronha (DEM) é o novo prefeito de Guajará-Mirim
  
 
 

Noronha foi recepcionado pelos populares em frente ao Fórum Eleitoral (Foto: Júnior Freitas/G1)

 O Candidato do Partido Político Democratas (DEM), Cícero Noronha, foi eleito o novo prefeito de Guajará-Mirim, cidade localizada cerca de 300 quilômetros de Porto Velho, neste domingo (2). Conforme as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Noronha teve uma vantagem de mais de três mil votos sobre o segundo candidato, e mais de 6 mil eleitores não compareceram às urnas. A data da posse ainda não foi definida.

Noronha votou na Escola Estadual Simon Bolívar, no Bairro Centro, às 11h30. Ele chegou acompanhado pela esposa, filha, assessores e aliados. Após votar, o candidato falou sobre a expectativa da eleição suplementar e das principais propostas de governo, caso vença o pleito.
Eleito com mais de 10 mil votos, Noronha foi recepcionado por centenas de eleitores em frente ao Fórum Eleitoral, no Bairro Almirante Tamandaré. Satisfeito com o resultado nas urnas, ele declarou ao G1 que a principal meta do seu governo e cumprir o que foi prometido na campanha, dando prioridade a saúde e educação.
“Estamos em uma situação difícil, por falta de gestão, por falta de compromisso dos homens públicos com o povo. Chego com esse compromisso de fazer mudança e dar transparência à gestão pública. O povo me trouxe até aqui, o primeiro compromisso é com o povo”, gritou ao ser abraçado pela multidão.
Propostas
Durante a campanha, Noronha propôs dar atenção especial para menores usuários de drogas com atividades relacionadas a esporte e cultura, promovendo atividades que possam ocupar o tempo do jovem. Outra promessa foi tentar melhorar a infraestrutura da cidade, recuperando avenidas e ruas esburacadas, além de trazer para o município uma fábrica de manilhas e bloquetes, para extinguir a política do asfalto que, segundo ele, é mais cara e oferece menos empregos.
Sobre Noronha
O novo prefeito Cícero Noronha é natural de Guajará-Mirim (RO) e tem 43 anos de idade. Casado e pai de uma filha, Noronha nunca exerceu nenhum cargo político, mas já foi presidente da Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer) e tentou pela primeira vez ser prefeito do município, com o vereador Davino Serrath (PMN) como vice.
“Acreditamos na vitória porque ao longo da campanha demonstramos de forma clara e objetiva o nosso objetivo enquanto candidatos. Queremos aplicar um modelo de uma política diferente, não este dos últimos 20 anos, que foi uma política equivocada e desastrosa. As prioridades são a saúde e a educação”, declarou logo após votar.
Dia da posse
Ao G1, o Juiz Eleitoral responsável pela 1ª Zona, Paulo José do Nascimento Fabrício, disse que com 96% das urnas apuradas já era possível anunciar o candidato vencedor porque a diferença passava dos 3 mil votos. A previsão era que a apuração fosse concluída até as 18h30, porém, duas urnas que estavam em um ramal na Zona Rural iriam demorar aproximadamente uma hora e meia até chegar ao Fórum Eleitoral.
“Com 96% da apuração já posso dizer que o candidato Cícero Noronha foi eleito como o novo prefeito de Guajará-Mirim, pois já tem 58% dos votos, o que totaliza 10.416, enquanto o Sérgio Bouez (PSB) tem pouco mais de 7.300 votos, portanto, as duas urnas que faltam chegar não irão alterar o resultado, isso é fato”, explica o magistrado.
Sobre a diplomação de Noronha como novo prefeito, Paulo declarou que o próximo passo é pedir a prestação de contas da campanha para que ele possa ser diplomado posteriormente, mas ainda não há data definida.
“Só tivemos duas ocorrências, sem maiores problemas, tanto é que ninguém foi preso. Agora o candidato eleito deve me apresentar as contas da campanha para que eu possa julgar essas contas e fazer a diplomação”, finalizou.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


Aprovação de Temer cai a 10%; 92% veem país no rumo errado
...


Palocci deve falar de Lula para conseguir delação, diz jornal
...


Temer se reúne com governadores para buscar apoio a reformas
...


Ibope mostra Lula como o presidenciável com maior potencial de votos
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE