Rondônia, - 15:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
MEC acaba com o Ciências sem Fronteiras
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 08:48 | Fonte O Tempo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325495&codDep=30" data-text="MEC acaba com o Ciências sem Fronteiras

  
 
 

 

Mendonça Filho

Mendonça Filho reforçou que não existe nenhuma possibilidade de cancelamento do Enem

 

 

O Ciências sem Fronteiras, programa implantado no governo Dilma que financia os gastos para alunos de graduação e pós graduação estudarem no exterior, chegou ao fim, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em informações divulgadas neste domingo (2).

 

O Ministro da Educação,  Mendonça Filho, declarou que os gastos para manter 30 mil estudantes fora do país seriam suficientes para bancar a merenda escolar de 40 milhões de alunos da educação básica. 

 

Ainda segundo o colunista, o MEC avaliou que o programa não trouxe retorno necessário para o país devido a pouca habilidade dos brasileiros com o idioma inglês, além de conter informações pouco claras sobre o perfil do estudante que poderia participar do programa.

 

Em julho de 2016, o governo já havia decidido interromper a concessão de novas bolsas de intercâmbio internacional para estudantes de graduação.

 

As bolsas para universitários sempre foram o foco do programa, e representam 79% dos benefícios já concedidos. Mesmo com a suspensão de novos editais, na época, o ministro da Educação disse que o cancelamento não significava o fim do programa.

 

Em 2015, o programa teria consumido cerca de R$ 3,2 bilhões de recursos federais, principalmente com o envio de alunos para universidades norte-americanas e europeias.

 

De acordo com informações do ministério ao colunista, as bolsas de pós-graduação permanecerão sendo concedidas como eram antes. Até julho de 2016, as bolsas para pós representavam apenas 21% do programa.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Mariana: liminar proíbe pesca na foz do Rio Doce
...


ONU vai denunciar Brasil por não punir policiais que matam
...


Receita libera amanhã programa gerador do Imposto de Renda
...


JBS tem prejuízo de R$ 275,1 mi no 4º trimestre
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::