Rondônia, - 11:20

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro Estadual Interlegis em porto velho
Escola do Legislativo debaterá marco legal dos municípios em maio
O evento acontece de 15 a19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, e terá como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.
Publicado Domingo, 2 de Abril de 2017, às 09:58 | Fonte da Redação 0

 
 

 A Escola do Legislativo vai realizar o Encontro Estadual Interlegis, reunindo vereadores, prefeitos e assessoria técnica. O evento acontece de 15 a19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, e terá como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.

 
Interlegis é um programa do Senado Federal que interliga todas as assembleias estaduais com foco no desenvolvimento da atividade legislativa.
 
O encontro terá oficinas com temáticas que tem por objetivo a atualização da Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno das Câmaras de Vereadores e a implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e SPDO (Sistema de Protocolo de Documentos Oficiais), entre outras ferramentas voltadas a transparência e eficiência de gestão. As oficinas serão coordenadas por técnicos do Senado Federal.
 
A necessidade do evento surgiu em fevereiro durante a realização do 1º Encontro dos Legisladores Municipais, promovido pela Assembleia Legislativa e Escola do Legislativo no auditório da Ulbra,em Porto Velho. Quase400 participantes, entre vereadores, prefeitos e assessoria técnica participaram e demonstraram preocupação com o marco legal dos municípios.
 
Na solenidade de encerramento, o presidente da União das Câmaras de Vereadores (Ucaver), o ex-vereador de Rolim de Moura, Jairo Benetti, solicitou apoio da Assembleia Legislativa para debater o tema. O presidente Maurão de Carvalho (PMDB) garantiu que o Legislativo e a Escola iriam realizar um encontro com esta temática ainda nos próximos meses.
 
O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, anunciou que nos próximos dias será fechada a programação do encontro com a definição dos palestrantes do Senado Federal e os procedimentos de inscrição, que será feita através do portal da Interlegis. 
 
 
 
ALE/RO - DECOM – Alexandre Badra
 
Fotos: José Hilde







Veja também em Ação Parlamentar


Assembleia Legislativa acusa advogado e radialista de divulgar Fake News
Declarações irresponsáveis foram feita no programa Rota Policial da Rádio Rondônia FM 93,3...


Em Rondônia falta máscaras de proteção contra o coronavírus aos policiais, denuncia deputado
Parlamentar cobrou liberação de recursos de emendas disponíveis através de convênios para as prefeituras...


Laerte Gomes discute reforma e ampliação de escola municipal de Cacaulândia
Prefeito Edir Alquieri se comprometeu em encaminhar projeto da obra para análise da Seduc...


Presidente Laerte Gomes atende lideranças de Alto Alegre dos Parecis
Parlamentar destinou emenda de R$ 150 mil para investimentos no esporte e na infraestrutura do município...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News