Rondônia, - 00:59

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro Estadual Interlegis em porto velho
Escola do Legislativo debaterá marco legal dos municípios em maio
O evento acontece de 15 a19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, e terá como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.
Publicado Domingo, 2 de Abril de 2017, às 09:58 | Fonte da Redação 0

 
 

 A Escola do Legislativo vai realizar o Encontro Estadual Interlegis, reunindo vereadores, prefeitos e assessoria técnica. O evento acontece de 15 a19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, e terá como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.

 
Interlegis é um programa do Senado Federal que interliga todas as assembleias estaduais com foco no desenvolvimento da atividade legislativa.
 
O encontro terá oficinas com temáticas que tem por objetivo a atualização da Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno das Câmaras de Vereadores e a implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e SPDO (Sistema de Protocolo de Documentos Oficiais), entre outras ferramentas voltadas a transparência e eficiência de gestão. As oficinas serão coordenadas por técnicos do Senado Federal.
 
A necessidade do evento surgiu em fevereiro durante a realização do 1º Encontro dos Legisladores Municipais, promovido pela Assembleia Legislativa e Escola do Legislativo no auditório da Ulbra,em Porto Velho. Quase400 participantes, entre vereadores, prefeitos e assessoria técnica participaram e demonstraram preocupação com o marco legal dos municípios.
 
Na solenidade de encerramento, o presidente da União das Câmaras de Vereadores (Ucaver), o ex-vereador de Rolim de Moura, Jairo Benetti, solicitou apoio da Assembleia Legislativa para debater o tema. O presidente Maurão de Carvalho (PMDB) garantiu que o Legislativo e a Escola iriam realizar um encontro com esta temática ainda nos próximos meses.
 
O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, anunciou que nos próximos dias será fechada a programação do encontro com a definição dos palestrantes do Senado Federal e os procedimentos de inscrição, que será feita através do portal da Interlegis. 
 
 
 
ALE/RO - DECOM – Alexandre Badra
 
Fotos: José Hilde







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado quer transparência em contratação de empresa pelo estado
Ele também solicitou que cópias das propostas sejam enviadas ao TCE e MP...


Comissão requer à Sefin documentação de renegociação de dívida do extinto Beron
A Comissão Temporária Especial destinada a apurar o montante da dívida do Estado de Rondônia com o Banco Central relativa ao Beron teve a primeira reunião ordinária na manhã desta segunda-feira (11), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. ...


Anderson do Singeperon requer informações sobre comissão de criação do PPP
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoa (Segep), informações detalhadas sobre o andamento dos trabalhos da comissão criada para elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)....


Maurão de Carvalho assegura liberação de R$ 1,4 milhão para Jaru
A cidade de Jaru vai receber, ainda neste ano, R$ 1,4 milhão em investimentos assegurados, através de emendas do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB). ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News