Rondônia, - 20:43

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Nova eleição em Guajará-Mirim
Nova eleição em Guajará-Mirim: eleitores vão as urnas neste domingo escolher novo prefeito e vice
Ao todo serão utilizadas noventa e cinco urnas eletrônicas, além de trinta e cinco urnas de contingência (urnas de reserva) para a substituição, em caso de defeito com alguma urna de seção.
Publicado Sábado, 1 de Abril de 2017, às 10:53 | Fonte da Redação 0

 
 

Já está tudo pronto para a nova eleição que irá decidir quem será o prefeito e seu respectivo vice, que comandarão os destinos do município de Guajará-Mirim pelo tempo remanescente do atual mandato. 
 
Equipes técnicas da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que darão apoio ao pleito eleitoral, sob a responsabilidade da 1ª Zona Eleitoral, titularizada pelo juiz Paulo José do Nascimento Fabrício, já se organizam para ajustar os últimos detalhes antes de iniciar as votações neste domingo (2). 
 
Ao todo serão utilizadas noventa e cinco urnas eletrônicas, além de trinta e cinco urnas de contingência (urnas de reserva) para a substituição, em caso de defeito com alguma urna de seção.
 
A Justiça Eleitoral disponibilizará dois barcos para cada local de difícil acesso, sendo eles: Aldeia Rio Negro Ocaia, Aldeia Santo André e Distrito de Surpresa. 
 
De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RO, o encerramento da apuração do pleito está previsto para 18h30, caso não chova.
 
 
 
Calendário eleitoral 
 
Conforme o calendário eleitoral, nesta sexta-feira (31), dois dias antes da nova eleição, é o último dia para a divulgação paga na imprensa escrita, de propaganda eleitoral, de acordo com a Lei n. 9.504/97, art. 43, caput, e também o último dia para a propaganda eleitoral em páginas institucionais na internet. 
 
O eleitor inscrito nas listas de votação do município de Guajará-Mirim, que estiver fora do seu domicílio eleitoral na data da realização da nova eleição, deverá apresentar, no prazo de 60 dias após a realização do pleito, o requerimento de justificativa dirigido ao Juízo da 1ª Zona Eleitoral de Rondônia.
 
 
 
 
 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO. 







Veja também em POLÍTICA


Quem será o fiador das mortes
Dória ainda questionou a campanha do governo federal ‘O Brasil não pode parar’...


Vereadores de SP aprovam R$ 1,5 bi para combate ao coronavírus
Projeto de lei aprovado segue para sanção do prefeito Bruno Covas...


Bolsonaro: Se eu fosse Doria, estaria todo dia na rede de rádio e televisão
“São Paulo não está no caminho certo. População já entendeu que ele exagerou na dose, espero a ele um pouco de humildade para conduzir esse Estado”, diss...


Bolsonaro diz não acreditar no número de casos de novo coronavírus em SP
O presidente avaliou que o número de 58 mortes em São Paulo é “muito grande” para a população...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News