Rondônia, - 01:55

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Marco legal dos municípios em maio
Escola do Legislativo debaterá marco legal dos municípios em maio
A Escola do Legislativo vai realizar o Encontro Estadual Interlegis, reunindo vereadores, prefeitos e assessoria técnica.
Publicado Sexta-Feira, 31 de Março de 2017, às 15:51 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

A Escola do Legislativo vai realizar o Encontro Estadual Interlegis, reunindo vereadores, prefeitos e assessoria técnica. O evento acontece de15 a19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, e terá como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.

 

Interlegis é um programa do Senado Federal que interliga todas as assembleias estaduais com foco no desenvolvimento da atividade legislativa.

 

O encontro terá oficinas com temáticas que tem por objetivo a atualização da Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno das Câmaras de Vereadores e a implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e SPDO (Sistema de Protocolo de Documentos Oficiais), entre outras ferramentas voltadas a transparência e eficiência de gestão. As oficinas serão coordenadas por técnicos do Senado Federal.

 

A necessidade do evento surgiu em fevereiro durante a realização do 1º Encontro dos Legisladores Municipais, promovido pela Assembleia Legislativa e Escola do Legislativo no auditório da Ulbra,em Porto Velho. Quase400 participantes, entre vereadores, prefeitos e assessoria técnica participaram e demonstraram preocupação com o marco legal dos municípios.

 

Na solenidade de encerramento, o presidente da União das Câmaras de Vereadores (Ucaver), o ex-vereador de Rolim de Moura, Jairo Benetti, solicitou apoio da Assembleia Legislativa para debater o tema. O presidente Maurão de Carvalho (PMDB) garantiu que o Legislativo e a Escola iriam realizar um encontro com esta temática ainda nos próximos meses.

 

O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, anunciou que nos próximos dias será fechada a programação do encontro com a definição dos palestrantes do Senado Federal e os procedimentos de inscrição, que será feita através do portal da Interlegis. 

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Alexandre Badra

 

Fotos: José Hilde

 

 

 

FOTOS

 

 







Veja também em Ação Parlamentar


O Norte também tem cachaça
Por intermédio do meu amigo Jackson Jibóia tive o prazer de ter acesso ao anuário “A Cachaça no Brasil-Dados de Registro de Cachaças e Aguardentes-Ano 2020” publicado pelo Ministério da Agricultura......


Deputado Só na Bença vota contrário ao projeto que aprova conselho pró-LGBT
O deputado Só na Bença (MDB), votou contrário ao Projeto de Lei 845/17 que criou o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt). ...


Alex Redano indica regulamentação para trabalho de apenados
O deputado Alex Redano (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo, junto a Secretara da Justiça a necessidade da criação de um projeto de lei que regulamente o trabalho do apenado. ...


Só na Bença solicita construção de barracão para 2° Subgrupamento de Bombeiros de Pimenta Bueno
O deputado Só na Bença (PMDB) indicou ao Poder Executivo que interceda junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO), para construção de um barracão no 2° Subgrupamento de Bombeiros, localizado no município de Pimenta Bu...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News