Na manhã de quinta-feira (30), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) esteve reunido com centenas de idosos, no Centro de Convivência Idade Viva de Ariquemes, projeto ligado a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
A secretária de Ação Social do município, Adriana Pinheiro, promoveu o encontro para que os próprios idosos fizessem as reivindicações, falando de suas necessidades ao deputado Geraldo.
A senhora Marta Maria Ferreira, de 64 anos, pediu mais uma enfermeira no Centro de Convivência e brincou ao se referir ao ônibus que é utilizado pela entidade. “Está mais velho que eu, só vive quebrado”. O senhor Arsulino Amâncio, de 80 anos, pediu prioridade nos atendimentos médicos e especialistas para a 3ª idade. A secretária acolheu os pedidos, e se comprometeu em buscar soluções junto ao secretário municipal de saúde.
Adriana falou das conquistas para o Centro de Convivência Idade Viva nos três meses à frente da Semdes, e dos desafios para melhorar e manter o bom atendimento aos idosos.
Segundo a gestora, foram organizadas a identificação e renovação de cadastros, exames para utilização da piscina, melhorias na estrutura do prédio, curso de informática, essencial para que os idosos aprendam a manusear celulares e participar de redes sociais, entre outras coisas. Precisamos de muito mais. “Por isso, convidamos o deputado Geraldo para esta visita”, afirmou a secretária Adriana.
O deputado Geraldo da Rondônia ouviu atentamente todas as solicitações, falando da alegria em participar do encontro. Assumiu a responsabilidade em tentar conseguir um ônibus novo para a instituição, afirmando que o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) fez o compromisso com ele, em atender algumas reivindicações através do governo federal, podendo ser até mais de um ônibus.
“A idade está na mente das pessoas e aqui são todos jovens, com a vantagem da experiência. Vocês pedem com sabedoria e sem exagero, por isso temos que dar prioridade”, afirmou Geraldo da Rondônia.
O parlamentar também ressaltou a questão da segurança com o aumento na altura do muro, entre outras ações que envolvem lazer e atividades. “Para isso vou colocar R$ 100 mil em emenda individual, para que a secretária Adriana possa investir em melhorias aqui no Centro. Quanto ao ônibus, se o Lúcio não conseguir, vou tentar viabilizar recursos para que resolva este problema, ” garantiu o parlamentar.
ALE/RO - DECOM – Assessoria
Fotos: Assessoria
FOTOS

