Rondônia, - 20:44

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Idosos do Idade Viva
Após ouvir idosos do Idade Viva, Geraldo da Rondônia destinará emenda de R$ 100 mil para projeto
Na manhã de quinta-feira (30), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) esteve reunido com centenas de idosos, no Centro de Convivência Idade Viva de Ariquemes, projeto ligado a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
Publicado Sexta-Feira, 31 de Março de 2017, às 15:50 | Fonte Ale - Ascom 0

  
 
 

 

Na manhã de quinta-feira (30), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) esteve reunido com centenas de idosos, no Centro de Convivência Idade Viva de Ariquemes, projeto ligado a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).

 

 A secretária de Ação Social do município, Adriana Pinheiro, promoveu o encontro para que os próprios idosos fizessem as reivindicações, falando de suas necessidades ao deputado Geraldo.

 

 A senhora Marta Maria Ferreira, de 64 anos, pediu mais uma enfermeira no Centro de Convivência e brincou ao se referir ao ônibus que é utilizado pela entidade. “Está mais velho que eu, só vive quebrado”. O senhor Arsulino Amâncio, de 80 anos, pediu prioridade nos atendimentos médicos e especialistas para a 3ª idade. A secretária acolheu os pedidos, e se comprometeu em buscar soluções junto ao secretário municipal de saúde.

 

 Adriana falou das conquistas para o Centro de Convivência Idade Viva nos três meses à frente da Semdes, e dos desafios para melhorar e manter o bom atendimento aos idosos.

 

 Segundo a gestora, foram organizadas a identificação e renovação de cadastros, exames para utilização da piscina, melhorias na estrutura do prédio, curso de informática, essencial para que os idosos aprendam a manusear celulares e participar de redes sociais, entre outras coisas. Precisamos de muito mais. “Por isso, convidamos o deputado Geraldo para esta visita”, afirmou a secretária Adriana.

 

 O deputado Geraldo da Rondônia ouviu atentamente todas as solicitações, falando da alegria em participar do encontro. Assumiu a responsabilidade em tentar conseguir um ônibus novo para a instituição, afirmando que o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) fez o compromisso com ele, em atender algumas reivindicações através do governo federal, podendo ser até mais de um ônibus.

 

 “A idade está na mente das pessoas e aqui são todos jovens, com a vantagem da experiência. Vocês pedem com sabedoria e sem exagero, por isso temos que dar prioridade”, afirmou Geraldo da Rondônia.

 

O parlamentar também ressaltou a questão da segurança com o aumento na altura do muro, entre outras ações que envolvem lazer e atividades. “Para isso vou colocar R$ 100 mil em emenda individual, para que a secretária Adriana possa investir em melhorias aqui no Centro. Quanto ao ônibus, se o Lúcio não conseguir, vou tentar viabilizar recursos para que resolva este problema, ” garantiu o parlamentar.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria

 

Fotos: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Antigo prédio da ALRO pode vira hospital
Parlamentar propôs doação da sede anterior para Governo transformar estrutura em extensão do JP II...


Prefeitura de Cerejeiras contará com o apoio do senador Confúcio
Parlamentar articulará emendas com a bancada para construção da nova sede...


Presidente da Assembleia participa da entrega de maquinários para Nova Londrina e Nova Colina em Ji-Paraná
Ele também se comprometeu a encaminhar emendas para infraestrutura e escolas municipais...


Presidente Laerte Gomes indica recuperação de trecho da RO-473, em Urupá
Precariedade da rodovia está prejudicando o escoamento da produção agrícola da região...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News