Rondônia, - 19:20

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Aplicativos 'transformam' qualquer Android em um iPhone
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 11:30 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

Um dos pontos que mais chamam a atenção no iPhone é o design do iOS, o sistema operacional presente nos celulares da Apple. O sucesso é tanto que alguns aplicativos para Android tentam copiar a interface criada pela empresa norte-americana para disfaçar os smartphones de outras marcas.

 

O Olhar Digital testou três aplicações diferentes para modificar a interface Android em um Moto Z Play e deixá-la o mais parecida possível com a presente nos dispositivos da Apple. Nas imagens abaixo, você confere os resultados do xOS Launcher, OS10 Lançador HD e o One Launcher.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

De todos, o que nós mais gostamos foi o OS10 Lançador HD. Ele conta com suas peculiaridades. Em geral, apresenta ícones bem copiados, mas o design deixa a desejar em alguns pontos. É possível renomear aplicativos clicando duas vezes no ícone, o que facilita a “substituição” da Play Store pela App Store, por exemplo. A tela de buscas também é bem produzida.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Já o xOS Launcher apresenta o resultado mais fiel em relação ao visual do iPhone. É possível observar como os ícones estão bem desenhados. Há também a possibilidade de configurar efeitos de transição de tela, instalar aplicativos adicionais para modificar a tela de bloqueio e a aba de notificações. O grande problema é que a página de buscas é repleta de notícias e não é nada parecida com a interface do iOS.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Por último, o One Launcher foi o que menos agradou. Ele não cumpre a proposta básica e, por isso, não recomendamos o uso para a finalidade de disfarçar o Android.

 

Conclusão

 

Não se engane, os aplicativos não vão fazer com que um Galaxy S7 tenha iOS. No máximo, você vai conseguir ter um gostinho do que é usar um iPhone. Mesmo assim, tudo é bem básico. As interfaces dos aplicativos continuam as mesmas.

 

Nos pontos negativos, é preciso destacar que alguns apps contam com propagandas hospedadas no Google, e isso é bem incômodo. Mesmo no Moto Z Play, um aparelho com hardware intermediário, esses aplicativos engasgaram algumas vezes e deixaram o celular um pouco lento.

 

Vale mais para se divertir por um dia ou dois do que para usar durante todo o tempo. 

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Reis Office investe em soluções para proteger o meio ambiente
A Reis Office, empresa especializada em soluções de impressão e gerenciamento de documentos...


Tesla terá carros completamente autônomos neste ano, diz Elon Musk
Executivo diz estar 'extremamente confiante' de que a tecnologia necessária para autonomia nível 5 ou 'Full Self Driving' (FSD) está disponível ainda em 2020...


Falha permite que hacker acesse dados de computador via porta Thunderbolt
As portas Thunderbolt, da Intel, têm uma vulnerabilidade que permite que hackers acessem conteúdos do HD...


Sony libera trilogia Uncharted e Journey na faixa para fazer você ficar em casa
A Sony irá disponibilizar quatro títulos gratuitos para o PlayStation 4...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News