Rondônia, - 18:50

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Aplicativos 'transformam' qualquer Android em um iPhone
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 11:30 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

Um dos pontos que mais chamam a atenção no iPhone é o design do iOS, o sistema operacional presente nos celulares da Apple. O sucesso é tanto que alguns aplicativos para Android tentam copiar a interface criada pela empresa norte-americana para disfaçar os smartphones de outras marcas.

 

O Olhar Digital testou três aplicações diferentes para modificar a interface Android em um Moto Z Play e deixá-la o mais parecida possível com a presente nos dispositivos da Apple. Nas imagens abaixo, você confere os resultados do xOS Launcher, OS10 Lançador HD e o One Launcher.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

De todos, o que nós mais gostamos foi o OS10 Lançador HD. Ele conta com suas peculiaridades. Em geral, apresenta ícones bem copiados, mas o design deixa a desejar em alguns pontos. É possível renomear aplicativos clicando duas vezes no ícone, o que facilita a “substituição” da Play Store pela App Store, por exemplo. A tela de buscas também é bem produzida.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Já o xOS Launcher apresenta o resultado mais fiel em relação ao visual do iPhone. É possível observar como os ícones estão bem desenhados. Há também a possibilidade de configurar efeitos de transição de tela, instalar aplicativos adicionais para modificar a tela de bloqueio e a aba de notificações. O grande problema é que a página de buscas é repleta de notícias e não é nada parecida com a interface do iOS.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Por último, o One Launcher foi o que menos agradou. Ele não cumpre a proposta básica e, por isso, não recomendamos o uso para a finalidade de disfarçar o Android.

 

Conclusão

 

Não se engane, os aplicativos não vão fazer com que um Galaxy S7 tenha iOS. No máximo, você vai conseguir ter um gostinho do que é usar um iPhone. Mesmo assim, tudo é bem básico. As interfaces dos aplicativos continuam as mesmas.

 

Nos pontos negativos, é preciso destacar que alguns apps contam com propagandas hospedadas no Google, e isso é bem incômodo. Mesmo no Moto Z Play, um aparelho com hardware intermediário, esses aplicativos engasgaram algumas vezes e deixaram o celular um pouco lento.

 

Vale mais para se divertir por um dia ou dois do que para usar durante todo o tempo. 

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Pesquisa tenta entender o funcionamento do cérebro no espaço
Para descobrir quais são os efeitos da ausência de gravidade nas nossas mentes, a professora do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres,.....


Sistema de realidade aumentada permite segurar objetos
Pesquisadores da Brown Unversity, dos Estados Unidos, desenvolveram um software de realidade aumentada chamado Portal-ble, em que os usuários......


Triciclo todo-o-terreno para quem anda de cadeira de rodas
O novo triciclo em autosserviço Benur permite às pessoas com mobilidade reduzida percorrerem longas distâncias em todo o tipo de terreno...


Site brasileiro lista Moto G8 Play antes da hora e revela quanto ele custará
O Moto G8 Play pode estar mais próximo do que a gente imagina...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News