Rondônia, - 11:10

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Aplicativos 'transformam' qualquer Android em um iPhone
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 11:30 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

Um dos pontos que mais chamam a atenção no iPhone é o design do iOS, o sistema operacional presente nos celulares da Apple. O sucesso é tanto que alguns aplicativos para Android tentam copiar a interface criada pela empresa norte-americana para disfaçar os smartphones de outras marcas.

 

O Olhar Digital testou três aplicações diferentes para modificar a interface Android em um Moto Z Play e deixá-la o mais parecida possível com a presente nos dispositivos da Apple. Nas imagens abaixo, você confere os resultados do xOS Launcher, OS10 Lançador HD e o One Launcher.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

De todos, o que nós mais gostamos foi o OS10 Lançador HD. Ele conta com suas peculiaridades. Em geral, apresenta ícones bem copiados, mas o design deixa a desejar em alguns pontos. É possível renomear aplicativos clicando duas vezes no ícone, o que facilita a “substituição” da Play Store pela App Store, por exemplo. A tela de buscas também é bem produzida.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Já o xOS Launcher apresenta o resultado mais fiel em relação ao visual do iPhone. É possível observar como os ícones estão bem desenhados. Há também a possibilidade de configurar efeitos de transição de tela, instalar aplicativos adicionais para modificar a tela de bloqueio e a aba de notificações. O grande problema é que a página de buscas é repleta de notícias e não é nada parecida com a interface do iOS.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Por último, o One Launcher foi o que menos agradou. Ele não cumpre a proposta básica e, por isso, não recomendamos o uso para a finalidade de disfarçar o Android.

 

Conclusão

 

Não se engane, os aplicativos não vão fazer com que um Galaxy S7 tenha iOS. No máximo, você vai conseguir ter um gostinho do que é usar um iPhone. Mesmo assim, tudo é bem básico. As interfaces dos aplicativos continuam as mesmas.

 

Nos pontos negativos, é preciso destacar que alguns apps contam com propagandas hospedadas no Google, e isso é bem incômodo. Mesmo no Moto Z Play, um aparelho com hardware intermediário, esses aplicativos engasgaram algumas vezes e deixaram o celular um pouco lento.

 

Vale mais para se divertir por um dia ou dois do que para usar durante todo o tempo. 

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook diz que novas regras da Apple podem prejudicar pequenos desenvolvedores
O Facebook alertou nesta quarta-feira que as mudanças de privacidade planejadas pela Apple para o próximo sistema operacional do iPhone “afetarão desproporcionalmente” os milhares de desenvolvedores do Facebook...


Twitter proíbe milhares de contas ligadas a grupo extremista dos EUA
QAnon teve sete mil contas proibidas e impediu que outras 150 mil apareçam nas recomendações; medidas estão de acordo com políticas da rede social... ...


Legion Phone Duel é um smartphone gamer com 12 GB de RAM e câmera na lateral para transmissão
Boa parte dos smartphones gamers consistia apenas em aparelhos com boas especificações e um jeitão copiado de notebooks gamers......


Google pode tentar salvar negócio com a Fitbit ao prometer que não usará dados para anúncios
Reguladores europeus estão examinando o acordo do Google para adquirir a Fitbit...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News