Rondônia, - 19:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Apple Music ultrapassa Spotify em número de usuários únicos por mês nos EUA
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 11:25 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

Um estudo divulgado nesta semana pela empresa de estatísticas Verto revelou que o Apple Music, serviço de música por streaming da criadora do iPhone, finalmente está vencendo o Spotify em pelo menos um fator: número de usuários únicos por mês nos Estados Unidos.

 

Segundo o estudo, pouco mais de 40 milhões de pessoas usam o Apple Music pelo menos uma vez por mês nos EUA. Já o Spotify, serviço de música por streaming que tem o maior número de assinantes do mundo, tem "apenas" 30 milhões de usuários únicos por mês por lá.

 

No ranking geral, o Spotify ficou em terceiro lugar, perdendo até para o Pandora, serviço concorrente que tem 32 milhões de usuários únicos mensais. A plataforma, porém, só está disponível em três países: além dos EUA, também Austrália e Nova Zelândia.

 

Esta é apenas uma métrica que empresas de streaming podem usar para mensurar seu sucesso. O Spotify, por exemplo, continua ganhando em número de usuários pagantes (50 milhões em todo o mundo, não só nos EUA), o que, normalmente, significa maior sucesso financeiro.

 

Ainda assim, ter 50 milhões de assinantes e mais de 100 milhões de usuários no total (incluindo os que não pagam) não é garantia de que todas essas pessoas abrem o aplicativo todo mês. É comum encontrar pessoas que assinam um serviço de streaming, como o Spotify ou mesmo a Netflix, e que raramente fazem uso dele.

 

É o que indica o estudo da Verto. Um analista da empresa ouvido pelo site TechCrunch diz que as vantagens da Apple em número de usuários únicos por mês são o segredo: o Apple Music vem pré-instalado nos iPhones, que são os smartphones mais vendidos do mundo. Além disso, os primeiros três meses de assinatura são gratuitos, o que impulsiona as pessoas a gastar esse período de testes com maior "intensidade".

 

O estudo da Verto foi conduzido durante o mês de fevereiro com mais de 20 mil pessoas.

 

[TechCrunch]

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Reis Office investe em soluções para proteger o meio ambiente
A Reis Office, empresa especializada em soluções de impressão e gerenciamento de documentos...


Tesla terá carros completamente autônomos neste ano, diz Elon Musk
Executivo diz estar 'extremamente confiante' de que a tecnologia necessária para autonomia nível 5 ou 'Full Self Driving' (FSD) está disponível ainda em 2020...


Falha permite que hacker acesse dados de computador via porta Thunderbolt
As portas Thunderbolt, da Intel, têm uma vulnerabilidade que permite que hackers acessem conteúdos do HD...


Sony libera trilogia Uncharted e Journey na faixa para fazer você ficar em casa
A Sony irá disponibilizar quatro títulos gratuitos para o PlayStation 4...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News