Rondônia, - 19:13

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook poderá dar duas timelines diferentes aos usuários
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 11:19 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

O Facebook mal implementou a sua mais recente cópia do Snapchat e já está estudando outra mudança. Desta vez, trata-se de uma espécie de "timeline alternativa", que os usuários poderiam acessar clicando em um ícone de foguete que fica na parte superior (no Android) ou inferior (no iOS) do aplicativo.

 

A novidade foi percebida por alguns usuários do Twitter, que tiveram reações mistas ao novo ícone. A maioria deles parece ter ficado confusa com o botão novo. Algumas das mensagens publicadas na rede social sobre essa mudança podem ser vistas abaixo:

 

 

 

 

Descobertas

 

Como o TechCrunch ressalta, o novo botão funciona como uma espécie de abra "Descubra" do Facebook. Ao clicar nela, o usuário é levado para uma timeline alternativa que inclui posts de pessoas das quais ele não é amigo e de páginas que ele não segue. O intuito dessa mudança é facilitar que os usuários da rede social descubram posts, vídeos e imagens de seu interesse por lá.

 

Por enquanto, apenas alguns usuários têm recebido essa novidade - todos eles falantes de inglês, o que sugere que ela esteja sendo testada primeiro no hemisfério norte. O curioso, porém, é que ela está aparecendo também para usuários que não são do grupo de testes beta do aplicativo. Isso sugere que pode tratar-se de uma mudança que o Facebook pretende trazer para todos os seus usuários no futuro.

 

Faria sentido: afinal, o Facebook tem atualmente apenas uma timeline, que é criada pelo algoritmo da rede social para cada usuário com base em uma série de fatores. Embora a empresa não divulgue quais são esses fatores, alguns dos mais óbvios são as curtidas, os comentários e o tempo que o usuário dedica a cada post que ele vê.

 

Tentativas

 

Em uma declaração enviada ao TechCrunch, o Facebook confirmou a novidade: "Estamos testando uma timeline complementar de artigos, vídeos e fotos populares customizados para cada pessoa com base em conteúdo que tem a ver com seus interesses. Ouvimos de nossos usuários que eles querem uma maneira mais fácil de explorar novo conteúdo com o qual ainda não se conectaram", disse.

 

Não é a primeira vez que a rede social dá um passo nesse sentido: em 2014, ela lançou o aplicativo Rooms, que servia para ajudar usuários a encontrar grupos para discutir assuntos de seu interesse. No entanto, o app foi desativado quando o Facebook fechou a divisão experimental da Creative Labs.

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Reis Office investe em soluções para proteger o meio ambiente
A Reis Office, empresa especializada em soluções de impressão e gerenciamento de documentos...


Tesla terá carros completamente autônomos neste ano, diz Elon Musk
Executivo diz estar 'extremamente confiante' de que a tecnologia necessária para autonomia nível 5 ou 'Full Self Driving' (FSD) está disponível ainda em 2020...


Falha permite que hacker acesse dados de computador via porta Thunderbolt
As portas Thunderbolt, da Intel, têm uma vulnerabilidade que permite que hackers acessem conteúdos do HD...


Sony libera trilogia Uncharted e Journey na faixa para fazer você ficar em casa
A Sony irá disponibilizar quatro títulos gratuitos para o PlayStation 4...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News