Rondônia, - 18:50

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
cultura: Artesãos agradecem apoio
Artesãos agradecem apoio que a Prefeitura tem dado
São 33 artesãos trabalhando dentro do galpão onde é promovida a Feira do Sol
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 09:29 | Fonte da Redação 0

 
 

Passado o Dia Mundial do Artesão, celebrado no dia 19 com um evento no galpão II do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, realizado pela Associação Artes Cultural e Sustentável da Amazônia (Aacesa) em parceria com a prefeitura, um grupo de associados acompanhado de seu presidente, Antonio Felix da Silva, esteve no gabinete do vice-prefeito, Edgar do Boi, no Palácio Tancredo Neves, para agradecer o apoio que a gestão tem dado a classe de trabalhadores autônomos.
 
Atualmente são 33 artesãos trabalhando dentro do galpão, onde é promovida a Feira do Sol. O evento foi realizado pela primeira vez e contou com apresentações artísticas e culturais, além da venda permanente do artesanato.
 
"Nós viemos agradecer pela parceria no evento, nós pedimos apoio através das secretarias e eles prontamente nos ajudaram a fazer a festa que foi maravilhosa. É muito importante quando pedimos o apoio e somos retribuídos por pessoas que dão valor ao nosso trabalho com o reconhecimento que tanto buscamos. Que isso possa ser incluído no calendário do município", disse Antonio.
 
Contente com a homenagem simbólica através de uma placa entregue pela associação, o vice-prefeito deixou claro que a proposta da administração e do prefeito, dr Hildon Chaves, é fomentar o turismo e o comércio da economia solidária promovida pelos artesãos, investindo na recuperação do patrimônio.
 
Edgar detalhou algumas propostas do projeto de revitalização e da implantação de uma rota do turismo na cidade. "A ideia é atrair as pessoas de fora para os nosso pontos turísticos e assim incentivar o consumo por parte delas, tudo está sendo estudado para implementação", reforçou. A Feira do Sol funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h e sábados e domingos, de 8h às 19h.
 
 

Texto e fotos: Comdecom 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura repassa ambulância para o distrito de Extrema
As novas ambulâncias estão contribuindo para a melhoria da assistência a pacientes que moram em linhas e locais distantes das unidades de saúde ...


Emenda coletiva garante R$ 33 milhões em máquinas e equipamentos para capital
O Município de Porto Velho será contemplado, por meio de convênio, com R$ 33 milhões em máquinas e equipamentos. ...


Com baixa adesão, Semusa continua vacinação contra a gripe para grupo prioritário
Assim como em outras regiões do país a procura pela vacina contra gripe não atingiu a meta em Porto Velho, por isso a Prefeitura de Porto Velho continua a vacinação em todas as unidades de saúde da capital. ...


Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia
Novo digitalizador de imagens proporciona mais qualidade para diagnóstico...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News