Rondônia, - 15:37

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
cultura: Artesãos agradecem apoio
Artesãos agradecem apoio que a Prefeitura tem dado
São 33 artesãos trabalhando dentro do galpão onde é promovida a Feira do Sol
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 09:29 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325332&codDep=69" data-text="Artesãos agradecem apoio que a Prefeitura tem dado

  
 
 

Passado o Dia Mundial do Artesão, celebrado no dia 19 com um evento no galpão II do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, realizado pela Associação Artes Cultural e Sustentável da Amazônia (Aacesa) em parceria com a prefeitura, um grupo de associados acompanhado de seu presidente, Antonio Felix da Silva, esteve no gabinete do vice-prefeito, Edgar do Boi, no Palácio Tancredo Neves, para agradecer o apoio que a gestão tem dado a classe de trabalhadores autônomos.
 
Atualmente são 33 artesãos trabalhando dentro do galpão, onde é promovida a Feira do Sol. O evento foi realizado pela primeira vez e contou com apresentações artísticas e culturais, além da venda permanente do artesanato.
 
"Nós viemos agradecer pela parceria no evento, nós pedimos apoio através das secretarias e eles prontamente nos ajudaram a fazer a festa que foi maravilhosa. É muito importante quando pedimos o apoio e somos retribuídos por pessoas que dão valor ao nosso trabalho com o reconhecimento que tanto buscamos. Que isso possa ser incluído no calendário do município", disse Antonio.
 
Contente com a homenagem simbólica através de uma placa entregue pela associação, o vice-prefeito deixou claro que a proposta da administração e do prefeito, dr Hildon Chaves, é fomentar o turismo e o comércio da economia solidária promovida pelos artesãos, investindo na recuperação do patrimônio.
 
Edgar detalhou algumas propostas do projeto de revitalização e da implantação de uma rota do turismo na cidade. "A ideia é atrair as pessoas de fora para os nosso pontos turísticos e assim incentivar o consumo por parte delas, tudo está sendo estudado para implementação", reforçou. A Feira do Sol funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h e sábados e domingos, de 8h às 19h.
 
 

Texto e fotos: Comdecom 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


O Centro de Convivência do Idoso tem programação especial toda sexta-feira
Som ao vivo, dança, jogos e muita diversão. ...


Rede de drenagem na avenida 7 de Setembro é desobstruída pela Prefeitura
A rede de drenagem da região central de Porto Velho, principalmente nas proximidades do setor comercial, está constantemente recebendo as equipes de limpeza e de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), isto porque as tub...


Secretária de Saúde da capital faz balanço de sua administração durante reunião com vereador
As ações colocadas em prática pela secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, que assumiu a pasta há pouco mais de um mês, foi tema da reunião entre a gestora da saúde e o vereador Márcio Oliveira, que esteve na secretaria na manhã desta sexta-f...


Tacacá Musical reúne os melhores tacacazeiros da capital toda quarta
O projeto Tacacá Musical, da Prefeitura de Porto Velho, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, no centro da cidade, reúne os melhores tacacazeiros da cidade para comercialização de pratos típicos ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM