Rondônia, - 02:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito”
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito” desenvolvido pela SEMUST leva palestras a estudantes de Machadinho do Oeste
Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST-
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 08:42 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325296&codDep=26" data-text="Projeto “ Amiguinhos do Trânsito” desenvolvido pela SEMUST leva palestras a estudantes de Machadinho do Oeste

  
 
 

A prefeitura de Ariquemes Acredita que a cooperação entre os municípios do Vale do Jamari é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da região.

Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST- Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em escolas no Município de Machadinho do Oeste.

O Projeto “Amiguinhos do Trânsito” faz parte das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes (GMC) e, por meio de palestras educativas e materiais lúdicos, aborda regras comportamentais e de conduta, tanto no trânsito, quanto no cotidiano das crianças e adolescentes. 

Em Machadinho do Oeste, nos dias 21,22 e 23 , atenderam cerca de 880 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovina de Carvalho Ribeiro e do Centro de Ensino para Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire (CEEJAPF) , onde a agente de trânsito , Késia Rodrigues, ministrou palestras de combate ao Bullying . 

O reflexo positivo do projeto para a sociedade foi lembrado no último mês de fevereiro, quando o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, publicou moção de elogio a coordenadora voluntária, Lorena Zamarchi, pelos esforços na manutenção do trabalho social.

De acordo com ela, as ações são importantes para auxiliar no aprendizado dos alunos. “Tudo o que eles ouvem durante as palestras, acabam repassando aos pais e o aprendizado fica para o resto da vida, já recebemos vários depoimentos das famílias falando sobre as mudanças no comportamento das crianças.” Enfatizou Lorena.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


CIRETRAN DE NOVA BRASILÂNDIA É AMPLIADA E REFORMADA
...


''Mamaço'' deve ser realizado em Ariquemes
...


Prefeitura de Jaru convoca sorteados das casas populares
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE