Rondônia, - 16:03

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito”
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito” desenvolvido pela SEMUST leva palestras a estudantes de Machadinho do Oeste
Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST-
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 08:42 | Fonte Assessoria 0

 
 

A prefeitura de Ariquemes Acredita que a cooperação entre os municípios do Vale do Jamari é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da região.

Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST- Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em escolas no Município de Machadinho do Oeste.

O Projeto “Amiguinhos do Trânsito” faz parte das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes (GMC) e, por meio de palestras educativas e materiais lúdicos, aborda regras comportamentais e de conduta, tanto no trânsito, quanto no cotidiano das crianças e adolescentes. 

Em Machadinho do Oeste, nos dias 21,22 e 23 , atenderam cerca de 880 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovina de Carvalho Ribeiro e do Centro de Ensino para Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire (CEEJAPF) , onde a agente de trânsito , Késia Rodrigues, ministrou palestras de combate ao Bullying . 

O reflexo positivo do projeto para a sociedade foi lembrado no último mês de fevereiro, quando o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, publicou moção de elogio a coordenadora voluntária, Lorena Zamarchi, pelos esforços na manutenção do trabalho social.

De acordo com ela, as ações são importantes para auxiliar no aprendizado dos alunos. “Tudo o que eles ouvem durante as palestras, acabam repassando aos pais e o aprendizado fica para o resto da vida, já recebemos vários depoimentos das famílias falando sobre as mudanças no comportamento das crianças.” Enfatizou Lorena.

 

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Linhas 601, 605 e 607 têm 100% das pontes de madeira eliminadas e substituídas por tubos metálicos
Em Jaru, o maior programa municipal para eliminar pontes de madeira segue em ritmo acelerado e com resultados positivos....


Festa do Café é neste fim de semana em Cacoal
Evento será realizado na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura....


Prefeitura realiza manutenção das praças de pneus
Desde 2014 as praças de pneus em Ji-Paraná são alternativas para as crianças e adolescentes e inspiração para os artesões que reutilizam os pneus criando brinquedos e obstáculos que encantam todas as idades....


Secretaria de Meio Ambiente ganha secretária: plano de ação já está definido
A Secretaria de Meio Ambiente se desvinculou da Secretaria de Agricultura recebendo nesta segunda-feira uma secretária que responderá pela pasta, a contadora e gestora ambiental Marcela Rodrigues de Almeida. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News