Rondônia, - 02:14

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito”
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito” desenvolvido pela SEMUST leva palestras a estudantes de Machadinho do Oeste
Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST-
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 08:42 | Fonte Assessoria 0

 
 

A prefeitura de Ariquemes Acredita que a cooperação entre os municípios do Vale do Jamari é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da região.

Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST- Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em escolas no Município de Machadinho do Oeste.

O Projeto “Amiguinhos do Trânsito” faz parte das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes (GMC) e, por meio de palestras educativas e materiais lúdicos, aborda regras comportamentais e de conduta, tanto no trânsito, quanto no cotidiano das crianças e adolescentes. 

Em Machadinho do Oeste, nos dias 21,22 e 23 , atenderam cerca de 880 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovina de Carvalho Ribeiro e do Centro de Ensino para Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire (CEEJAPF) , onde a agente de trânsito , Késia Rodrigues, ministrou palestras de combate ao Bullying . 

O reflexo positivo do projeto para a sociedade foi lembrado no último mês de fevereiro, quando o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, publicou moção de elogio a coordenadora voluntária, Lorena Zamarchi, pelos esforços na manutenção do trabalho social.

De acordo com ela, as ações são importantes para auxiliar no aprendizado dos alunos. “Tudo o que eles ouvem durante as palestras, acabam repassando aos pais e o aprendizado fica para o resto da vida, já recebemos vários depoimentos das famílias falando sobre as mudanças no comportamento das crianças.” Enfatizou Lorena.

 

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Assinada ordem de serviço para retomada das obras de uma escola no bairro jardim alvorada
...


Prefeitura de Cacoal doará terrenos e obtém crédito especial a casas para servidores
A Prefeitura de Cacoal viabilizou linha de crédito especial junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 120 casas a servidores públicos municipais. ...


Capacitação sobre acidente de trabalho na área da saúde é realizada em Cacoal
Servidores da área da saúde, estudantes e gestores de empresas privadas de Cacoal e das cidades da Zona da Mata participaram nesta sexta-feira (24) de uma capacitação sobre as medidas adotadas e a fiscalização do Ministério do Trabalho a respeito a...


Governador lança Título Já em Cacoal
O Governador Confúcio Moura lançou na manhã desta sexta-feira (25) o programa “Título Já” na cidade de Cacoal. O programa de regularização fundiária urbana irá emitir 1.700 títulos definitivos de propriedade na cidade. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News