Rondônia, - 08:33

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Cantina com gestão familiar
Cantina com gestão familiar comemora sete anos em Ariquemes
Dona Ivone afirma com alegria que superou muitas adversidades neste período, que comercialmente já passaram por momentos muitos bons, e que mesmo devido a crise econômica
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 08:32 | Fonte Ivan Lara 0

  
 
 

Uma família cristã que decidiu ousar, sair da zona de conforto e arriscar a administrar um restaurante. O que que começou há sete anos atrás, com a incerteza do mercado, insegurança de dar certo, é hoje a renomada Cantina da Ivone, localizada no Setor 03 em Ariquemes. 
 
Após 17 anos trabalhando como funcionária de um restaurante, que inclusive funcionou por 16 anos neste local em que se encontra hoje sua cantina, Dona Ivone, decidiu, junto com seu filho, Zul Pinheiro, empreender alugando o local. “O ponto estava quase que parado, sem clientes, sem a estabilidade e segurança das contratações de bons revendedores, e tivemos que iniciar tudo do zero”, relata dona Ivone. 
 
Zul afirma que seu pai, seu Wilson, para manter a segurança financeira da família, ficou inicialmente dirigindo o caminhão boiadeiro, e apenas ele e sua mãe que se dedicaram totalmente a atividade. Mas aos poucos toda a família foi se envolvendo. Seu pai largou o antigo trabalho após um ano do início da Cantina da Ivone, e após cinco anos, Simone, a esposa de Zul, também decidiu se dedicar integralmente junto com a família nas atividades do restaurante. 
 
Ao falar das dificuldades, superações e desafios, Zul atribui as vitórias a personalidade empreendedora de sua mãe, que além de possuir ampla experiência como cheff de cozinha, possui competência, fibra e habilidade com gestão. “Minha mãe foi quem soube dar a direção correta em todas as ações de nossa empresa familiar. Mesmo sem ter cursado uma faculdade, ela possui a percepção de mercado, cautela de gestora, e uma enorme sensatez na hora de tomar as decisões”, comenta. 
 
“Nós não tínhamos experiência para negociar, nem administrativa, muito menos o capital de giro que uma empresa necessitaria de ter, mas tudo foi bem, devido a nossa fé em Jesus Cristo, que poderíamos fazer o negócio dar certo, sempre com amor ao que estávamos fazendo, e esse dom especial de minha mãe, que sempre soube nos dar a direção”, complementa Zul. 
 
Dona Ivone afirma com alegria que superou muitas adversidades neste período, que comercialmente já passaram por momentos muitos bons, e que mesmo devido a crise econômica que o país tem passado, tem conseguido manter o restaurante. “Nós começamos aqui com um espaço muito limitado, e hoje ampliamos o prédio, conseguimos melhorar o ambiente. O mercado econômico passa por dificuldades, a gente também sente”, declara. 
 
A Cantina da Ivone possui capacidade de buffet de até 220 pessoas, onde além do restaurante nos horários normais, tem servido casamentos, festas de aniversários e outros eventos, tanto em suas instalações, ou fora, nos locais das festas, possuindo inclusive a disponibilidade de deslocar sua equipe para eventos em até 130 quilômetros de Ariquemes.
 

Por Ivan de Lara 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Rede municipal de ensino de Cacoal supera média nacional no IDEB
As escolas municipais de Cacoal superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para 2017, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para os anos iniciais de ensino....


Prefeitura realiza vacinação em cães e gatos neste sábado, 22
O Setor de Vigilância Sanitária e Zoonose, da prefeitura de Jaru, realiza no próximo sábado (22), a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos....


Marcito se reúne com secretários visando planejamento de 2019
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), reuniu-se com toda equipe de secretariado com objetivo de planejar as principais ações do Executivo Municipal para o ano de 2019 e também para discutir as diretrizes para o fechamento do exercício de 20...


Carreta de prevenção à Hanseníase faz exames gratuitos em Ji-Paraná
O joalheiro Lucival Lopes, de 49 anos, saiu aliviado da Carreta do Projeto Roda Hans, que estacionada no Ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná. Durante a avaliação clínica, ficou sabendo que as manchas que têm nos braços e rosto não são hanseníase, apena...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News