Rondônia, - 04:06

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Por R$ 47.690, Ford Ka Trail ganha suspensão mais confortável
Publicado Quarta-Feira, 29 de Março de 2017, às 09:25 | Fonte Quatro Rodas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325206&codDep=52" data-text="Por R$ 47.690, Ford Ka Trail ganha suspensão mais confortável

  
 
 

 

Roupagem aventureira inclui acessórios e suspensão mais alta (divulgação/Ford)

 

 

Quase quatro meses após apresentá-lo ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford lança o Ka Trail. Baseado na versão de entrada SE, o modelo será oferecido nas duas motorizações disponíveis na gama: 1.0 TiVCT (R$ 47.690), de 85/80 cv e 8,9/8,8 kgfm, e Sigma 1.5 (R$ 51.990), de 110 cv/105 cv e 14,9 mkgf/14,5 mkgf.

 

Na versão 1.0, o Trail concorre com Fiat Uno Way 1.0 (R$ 43.830) e VW Gol Track (R$  43.990). Se a escolha for pelo motor 1.5, a Ford aponta como rivais Chevrolet Onix Activ 1.4 (R$ 58.490), Renault Sandero Stepway 1.6 16V SCe (R$ 60.700) e Hyundai HB20X 1.6 16V (R$ 59.645).

 

 

Pneus de uso misto são uma das novidades da versão Trail (divulgação/Ford)

 

 

A Ford seguiu a mesma receita adotada nos aventureiros urbanos que rodam por aí, mas dedicou maior preocupação à suspensão. Além de ter adotado pneus de uso misto e elevado a altura do solo em 31 mm, a marca recalibrou molas e amortecedores. A barra estabilizadora dianteira está maior e o eixo traseiro ganhou maior rigidez torcional. Por fim, o carro ganhou coxins do motor com amortecimento hidráulico para melhorar o isolamento acústico.

 

 

Modelo será oferecido nos motores 1.0 e 1.5 (divulgação/Ford)

 

 

Do lado de fora, o Ka Trail traz molduras nos para-lamas, maçanetas e espelhos retrovisores em cinza fosco, lanternas com lente fumê, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis com máscara negra, faróis de neblina com molduras pretas e adesivos nas laterais e na tampa do porta-malas.

 

Discreto, o interior tem bancos revestidos em vinil e faixas em imitação de couro, costuras nos bancos, pedaleiras em aço escovado, soleiras e elásticos nas laterais dos bancos nas cores verde claro, verde escuro e laranja.

 

 

Baseado na versão SE, o carro não tem central multimídia (divulgação/Ford)

 

 

Fazem parte da lista de itens de ar-condicionado, travas elétricas, direção elétrica progressiva, vidros elétricos nas portas dianteiras com função um-toque para o motorista, coluna de direção com regulagem de altura, abertura elétrica do porta-malas, alarme e sistema de som com Bluetooth e suporte para smartphone.

 

Ficam de fora, porém, itens importantes, como regulagem elétrica dos espelhos retrovisores, central multimídia e sensor de estacionamento traseiro. Não há oferta de opcionais.

 

 

Laterais dos bancos têm elásticos para prender objetos (divulgação/Ford)

 

 

Passamos alguns dias com o Ka Trail na maior parte do tempo na cidade, arriscando incursões fora do asfalto – nada muito radical, dentro da proposta de aventureiros urbanos. As mudanças realizadas pela Ford deixaram o Ka mais valente para encarar buracos, lombadas e outros obstáculos urbanos sem dificuldades.

 

A suspensão recalibrada deixou o hatch mais duro, mas o conforto dos ocupantes melhorou – bom seria, inclusive, se a Ford estendesse a receita ao restante da linha, o que deve ocorrer em breve.

 

 

Adesivo na tampa do porta-malas identifica a novidade (divulgação/Ford)

 

 

Embora não seja o mais potente da categoria, o motor 1.0 de três cilindros consegue embalar bem o Ka Trail, formando um bom conjunto com o câmbio de cinco marchas, bem escalonado e com engates suaves.

 

 

Com o Ka Trail, Ford espera manter o modelo dentro do top 3 de vendas (divulgação/Ford)

 

 

Beneficiado pelas alterações na suspensão, a novidade se torna uma das configurações mais atraentes da linha Ka, intermediário entre as versões SEL Plus 1.0 (que troca os adereços visuais por uma central multimídia de fato), por R$ 46.390, e a SEL 1.0 (com controles de estabilidade e tração, hill holder e retrovisores elétricos), por R$ 50.590 .

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Variedades


Por que resolvi me assumir homossexual aos 91 anos
...


Em “Relógio do Juízo Final”, faltam 2 minutos para o apocalipse
...


Como escapar do guepardo, o animal terrestre mais rápido do mundo?
...


Suspeito de caça ilegal é devorado por leões na África do Sul
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE