Rondônia, - 13:02

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa pede proteção a civis de Mossul
Publicado Quarta-Feira, 29 de Março de 2017, às 08:08 | Fonte Isto é 0

  
 
 

 

Papa pede proteção a civis de Mossul

Francisco chega à audiência geral na Praça de São Pedro - AFP

 

 

O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira proteção para os civis dos bairros da zona oeste de Mossul (norte do Iraque), onde as forças iraquianas lutam contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI).

 

“Meu pensamento está com os civis retidos nos bairros do oeste de Mossul e com as pessoas deslocadas por causa da guerra, às quais sinto-me unido no sofrimento, por meio da oração e a proximidade espiritual”, declarou o pontífice durante a tradicional audiência geral de quarta-feira na Praça de São Pedro.

 

“Com expressão de profunda dor pelas vítimas do conflito sangrento, reitero a todos o apelo por um compromisso com todas as suas forças pela proteção de civis, obrigação imperativa e urgente”, completou o papa.

 

De acordo com a ONU, mais de 300 civis morreram na zona oeste de Mossul desde que as tropas do governo, apoiadas pela coalizão internacional, iniciaram uma ofensiva em meados de fevereiro para expulsar o EI.

 

Quase 600.000 pessoas, segundo a ONU, permanecem na zona oeste de Mossul, 400.000 delas na cidade antiga, uma área de ruas estreitas com muitas casas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


31 de Janeiro: Dia de São João Bosco, fundador dos Salesianos
Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília....


Dia Nacional da Juventude é celebrado em Porto Velho
No último domingo, dia 21 de outubro, foi realizado no Instituto Maria Auxiliadora, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” e como lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz,...


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...


Cimi: Lançamento do Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017
O Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017, publicação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) foi lançado na última sexta-feira (30), no Centro de Pastoral, em Porto Velho....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News