Rondônia, - 13:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
obrigação de limpeza de terrenos
Prefeitura exige que donos limpem terrenos, construam muros e calçadas
A próxima lista de propriedades notificadas será publicada em 20 dias, diz Semusb
Publicado Terça-Feira, 28 de Março de 2017, às 15:47 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325119&codDep=27" data-text="Prefeitura exige que donos limpem terrenos, construam muros e calçadas

  
 
 

A prefeitura de Porto Velho deu prazo de dez dias, a contar da última sexta-feira (25), para que proprietários particulares, filantrópicos, públicos, religiosos e financeiros façam a limpeza de terrenos baldios ou construam muros e calçadas. A notificação tem amparo na lei municipal 53-A, do Código Municipal de Postura.
 
Com a operação, a prefeitura faz com que pessoas físicas e jurídicas melhorem a situação de suas propriedades, contribuindo para a melhoria do aspecto geral da cidade. Além disso, atende à grande reclamação da população quanto à crescente número de edificações e terrenos baldios, transformados em focos de contaminação e doenças.
 
Esta é a primeira de três notificações, com intervalo de 10 dias entre a anterior e a seguinte, explica Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas da Semusb (Subsecretaria de Serviços Básicos). Ele lembra que ao final do prazo, quem não limpar receberá auto de infração e multas, cujos valores vão de R$ 6 mil a R$ 60 mil reais.
 
“Estamos trabalhando na segunda publicação, mas podemos dizer que vários dos incluídos na primeira notificação já construíram muros, ou fizeram limpeza, ou construíram calçadas, ou fizeram os dois”, destaca Viana, ressaltando que esses automaticamente são excluídos da lista.
 
Segundo o diretor de Posturas da Semusb, as penalidades pelo fato de os notificados não terem atendido ao prazo de 10 dias só se aplicarão após os dez dias finais, totalizando 30. Ele explicou também que só se poderá definir percentual de quantos dos notificados atendem ou que continuam irregulares ao final desse prazo. As irregulares ocorrem em todas as regiões de Porto Velho.
 
 

Texto e fotos: Comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Caravana da Cidadania em Porto Velho acontece 7 de dezembro - confira os atendimentos gratuitos
A 2° edição da Caravana da Cidadania será realizado no dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho. ...


Mariana Carvalho solicita prioridade em casa própria para vítimas de enchentes em Porto Velho
Deputada rondoniense pediu urgência ao Ministério da Integração Nacional para entregar residências a famílias desabrigadas em 2014. ...


Nova gestão toma posse no Coren-RO
O novo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), gestão 2018/2020,  tomou posse na segunda-feira (13), na sede do regional, em Porto Velho. A solenidade de posse dos conselheiros efetivos e suplentes...


Programação Neuro Linguística chega a Porto Velho com Master Trainer Claúdio Lara
Está previsto para o mês de maio de 2018 um treinamento internacional em Programação Neurolinguística (PNL)....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::