Rondônia, - 04:10

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PF deflagra 39ª fase da Lava Jato e cumpre mandados no Rio de Janeiro
Publicado Terça-Feira, 28 de Março de 2017, às 09:13 | Fonte Último Segundo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325031&codDep=19" data-text="PF deflagra 39ª fase da Lava Jato e cumpre mandados no Rio de Janeiro

  
 
 

 

Polífica Federal deflagra nova fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo, e cumpre mandados no Rio de Janeiro

Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil - Polífica Federal deflagra nova fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo, e cumpre mandados no Rio de Janeiro

 

 

 

Batizada de Operação Paralelo, a 39ª fase da Lava Jato cumpre mandados no Rio de Janeiro, sendo um deles de prisão preventiva; confira detalhes

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28) uma nova fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo. A 39ª fase da operação, autorizada pelo juiz Sérgio Moro, cumpre mandados no Rio de Janeiro; um deles é de prisão preventiva e outros cinco, de busca e apreensão.

 

As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba e o nome da operação se refere à ação clandestina dos investigados no mercado financeiro.

 

Relembre a última fase da Lava Jato

 

A nova ação da Polícia Federal acontece pouco mais de um mês após a Operação Blackout, 38ª fase da Lava Jato , deflagrada no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro.

 

Essa fase da Lava Jato tinha como alvo principal a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobras. 

 

Segundo a Polícia Federal, os dois operadores financeiros investigados são Jorge Luz e Bruno Luz, seu filho. Jorge Luz é um dos principais operadores financeiros ligados ao PMDB. Ambos são investigados pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.

 

O nome da operação - Blackout - é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso que envolve a Petrobras. 

 

*Com informações da Agência Ansa

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Guerra entre Renan e Janot: ‘rosnou, depois miou’
...


Barrada na PF, comissão da Câmara vai denunciar juíza ao CNJ
...


Decisão do STF encerra ‘juízo de exceção em Curitiba’, diz Zanin
...


#SanatórioGeral: Padroeira dos presidiários
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM