Rondônia, - 15:49
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PF deflagra 39ª fase da Lava Jato e cumpre mandados no Rio de Janeiro
Publicado Terça-Feira, 28 de Março de 2017, às 09:13 | Fonte Último Segundo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325031&codDep=19" data-text="PF deflagra 39ª fase da Lava Jato e cumpre mandados no Rio de Janeiro

  
 
 

 

Polífica Federal deflagra nova fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo, e cumpre mandados no Rio de Janeiro

Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil - Polífica Federal deflagra nova fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo, e cumpre mandados no Rio de Janeiro

 

 

 

Batizada de Operação Paralelo, a 39ª fase da Lava Jato cumpre mandados no Rio de Janeiro, sendo um deles de prisão preventiva; confira detalhes

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28) uma nova fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo. A 39ª fase da operação, autorizada pelo juiz Sérgio Moro, cumpre mandados no Rio de Janeiro; um deles é de prisão preventiva e outros cinco, de busca e apreensão.

 

As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba e o nome da operação se refere à ação clandestina dos investigados no mercado financeiro.

 

Relembre a última fase da Lava Jato

 

A nova ação da Polícia Federal acontece pouco mais de um mês após a Operação Blackout, 38ª fase da Lava Jato , deflagrada no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro.

 

Essa fase da Lava Jato tinha como alvo principal a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobras. 

 

Segundo a Polícia Federal, os dois operadores financeiros investigados são Jorge Luz e Bruno Luz, seu filho. Jorge Luz é um dos principais operadores financeiros ligados ao PMDB. Ambos são investigados pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.

 

O nome da operação - Blackout - é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso que envolve a Petrobras. 

 

*Com informações da Agência Ansa

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Câmara começa a decidir se abrirá processo de impeachment de Dilma
...


Marcos Rogério apresenta plano de trabalho no Conselho de Ética
...


Monteiro vê otimismo em votação contra impeachment no PTB
...


Delação premiada de Delcídio do Amaral é homologada pelo Supremo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::