Rondônia, - 02:34

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
preservação ambiental em Ariquemes
Ariquemes: Ações educativas reforçam importância do consumo consciente e preservação ambiental
A semana do Dia Mundial da Água (22 de março) em Ariquemes foi marcada com diversas atividades de educação ambiental para incentivar as boas práticas de sustentabilidade. Entre os dias 21 e 23 de março, cerca de 250 alunos da Escola Municipal Eva dos Santos...
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 19:31 | Fonte Assessoria 0

 
 

A semana do Dia Mundial da Água (22 de março) em Ariquemes foi marcada com diversas atividades de educação ambiental para incentivar as boas práticas de sustentabilidade. Entre os dias 21 e 23 de março, cerca de 250 alunos da Escola Municipal Eva dos Santos de Oliveira e da Creche Municipal Madre Tereza Calcutá participaram de palestras educativas ministradas pela Águas de Ariquemes, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
 
Na Creche Municipal Madre Tereza Calcutá, o palestrante da Águas de Ariquemes, Diecson Vilela do Prado, apresentou aos alunos dicas importantes para o uso racional da água e a preservação ambiental. “Todos devem ter a consciência de que a água é um recurso importante e todos são responsáveis por ela. Hábitos simples como tomar banhos rápidos, fechar torneiras ao escovar os dentes e utilizar um balde no lugar da mangueira para lavar carros ou calçadas, contribuem para a preservação dos recursos hídricos”, ressaltou.
 
Para a diretora da creche, Maria Isabel, é importante propiciar desde cedo este aprendizado aos alunos. “Temos que transmitir essa mensagem de preservação para formar jovens conscientes, que respeitem o meio ambiente e ajudem na preservação de nossos bens naturais. Com o apoio de professores, pais e a parceria com a Águas de Ariquemes, trabalhamos juntos para que os nossos alunos compartilhem este conhecimento”.
 
As palestras na Escola Municipal Eva dos Santos de Oliveira também envolveram os alunos do 5º ano com importantes lições sobre o compromisso de cada na preservação dos recursos hídricos. Eles receberam informações sobre o consumo consciente, benefícios do consumo da água tratada e hábitos sustentáveis. A atividade reforça ainda mais as ações de conscientização e cuidado com a saúde e meio ambiente desenvolvidos pela instituição.
 
PIT STOP: Em parceria com a Creche Municipal Madre Tereza Calcutá, a Águas de Ariquemes participou na última quinta-feira (23.03) de um Pit Stop Educativo na Avenida Capitão Silvio, em frente à instituição. Durante a ação, as crianças distribuíram panfletos aos pedestres e aos condutores de veículos, chamando a atenção da comunidade para não desperdiçarem água potável.
 

“Eventos como esse tem grande relevância, pois estimulam desde cedo o papel social das crianças para a prática de ações sustentáveis. Por isso, é importante o trabalho de professores e colaboradores que incentivam a educação socioambiental dentro das salas de aula, garantindo assim, a preservação dos recursos hídricos e qualidade de vida para as próximas gerações”, ressalta o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, que acompanhou a ação do Pit Stop.  







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Assinada ordem de serviço para retomada das obras de uma escola no bairro jardim alvorada
...


Prefeitura de Cacoal doará terrenos e obtém crédito especial a casas para servidores
A Prefeitura de Cacoal viabilizou linha de crédito especial junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 120 casas a servidores públicos municipais. ...


Capacitação sobre acidente de trabalho na área da saúde é realizada em Cacoal
Servidores da área da saúde, estudantes e gestores de empresas privadas de Cacoal e das cidades da Zona da Mata participaram nesta sexta-feira (24) de uma capacitação sobre as medidas adotadas e a fiscalização do Ministério do Trabalho a respeito a...


Governador lança Título Já em Cacoal
O Governador Confúcio Moura lançou na manhã desta sexta-feira (25) o programa “Título Já” na cidade de Cacoal. O programa de regularização fundiária urbana irá emitir 1.700 títulos definitivos de propriedade na cidade. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News