Rondônia, - 21:26

 

Você está no caderno - Porto Velho
obras em porto velho
Prefeitura recupera estrada à margem esquerda do Rio Madeira
Trabalho beneficia quase 400 famílias de produtores e também garante acesso ao transporte escolar
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 14:54 | Fonte da Redação 0

 
 

 A prefeitura de Porto Velho trabalha de forma intensa para recuperar as estradas vicinais, especialmente as “Linhas” por onde passam o transporte escolar e pontos críticos que apresentam buracos e lama. Objetivo é garantir o acesso dos estudantes às escolas, o escoamento da produção agrícola e atendimento aos casos de urgência e emergência na área de saúde.

 
Na quinta-feira (23), o subsecretário de agricultura e abastecimento, Evaldo de Lima, responsável pelos trabalhos, esteve com sua equipe técnica nas comunidades de Novo Engenho Velho, Ramal São Sebastião e Ramal do Rosário, na margem esquerda do Rio Madeira, onde acompanharam o andamento dos serviços realizados pela patrulha mecanizada da Semagric.
 
Lima informou que já foram recuperados 35 quilômetros de estradas somente nessas comunidades, mas o trabalho está em andamento e vai avançar muito mais. Foram encascalhados e patrolados 16 quilômetros da Linha C-01, 12 quilômetros no Ramal do Rosário e outros 7 no Ramal São Sebastião, beneficiando diretamente quase 400 famílias.
 
Além da drenagem da água, encascalhamento e patrolamento nas vicinais, foi recuperada uma ponte de madeira na Linha C-01, que dá acesso às comunidades ribeirinhas de São Miguel, Itacoã, Silveira e Bom Jardim, entre outras. Com a ponte quebrada e a estrada esburacada os agricultores estavam praticamente isolados, sem condições dignas para fazer o escoamento da produção.
 
Evaldo Lima disse que o trabalho atende determinação do prefeito dr Hildon Chaves, dentro do plano de ação que visa a valorização do homem do campo, o fomento e o fortalecimento da agricultura familiar no município como uma das ferramentas necessárias para alavancar o desenvolvimento e a economia. “Na administração Construindo o Progresso estrada é prioridade”, enfatizou o subsecretário da Semagric.
 
Os moradores agradeceram ao subsecretário e pediram para estender os agradecimentos também ao prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado. Eles falaram da importância em manter as estradas em boas condições e apresentaram outras demandas que foram anotadas e serão avaliadas pela equipe técnica da subsecretaria.
 
A prefeitura também atua com outras frentes de trabalho para manter as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade. Uma das patrulhas está no distrito de Rio Pardo e outra em Jaci-Paraná. A prioridade no momento é recuperar os pontos mais críticos.
 
 
Texto Comdecom|fotos Semagric







Veja também em Porto Velho


Ismael Crispin garante asfaltamento para área urbana de São Miguel do Guaporé
Valor destinado já está empenhado e em breve as obras serão iniciadas......


Presidente da Comissão de Segurança Pública, Anderson Pereira repudia projeto que libera distribuição de frutas nos presídios de Porto Velho
Segundo o deputado, frutas costumam ser usadas para fabricação de bebidas alcoólicas por apenados......


Deputado Cirone Deiró destina R$ 1,5 milhão para investimentos em obras de revitalização e melhorias na rodoviária de Cacoal
O parlamentar relatou ao governador Marcos Rocha que a última reforma no local foi realizada em 2003, ainda gestão da ex-prefeita Sueli Aragão......


Unidade de Saúde Fluvial Walter Bártolo atua na segunda barreira sanitária entre os rios Mamoré e Pacaás Novos
O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), tem desenvolvido ações de prevenção e combate ao coronavírus em todas as regiões do Estado......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News