Rondônia, - 14:59

 

Você está no caderno - Porto Velho
obras em porto velho
Prefeitura recupera estrada à margem esquerda do Rio Madeira
Trabalho beneficia quase 400 famílias de produtores e também garante acesso ao transporte escolar
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 14:54 | Fonte da Redação 0

 
 

 A prefeitura de Porto Velho trabalha de forma intensa para recuperar as estradas vicinais, especialmente as “Linhas” por onde passam o transporte escolar e pontos críticos que apresentam buracos e lama. Objetivo é garantir o acesso dos estudantes às escolas, o escoamento da produção agrícola e atendimento aos casos de urgência e emergência na área de saúde.

 
Na quinta-feira (23), o subsecretário de agricultura e abastecimento, Evaldo de Lima, responsável pelos trabalhos, esteve com sua equipe técnica nas comunidades de Novo Engenho Velho, Ramal São Sebastião e Ramal do Rosário, na margem esquerda do Rio Madeira, onde acompanharam o andamento dos serviços realizados pela patrulha mecanizada da Semagric.
 
Lima informou que já foram recuperados 35 quilômetros de estradas somente nessas comunidades, mas o trabalho está em andamento e vai avançar muito mais. Foram encascalhados e patrolados 16 quilômetros da Linha C-01, 12 quilômetros no Ramal do Rosário e outros 7 no Ramal São Sebastião, beneficiando diretamente quase 400 famílias.
 
Além da drenagem da água, encascalhamento e patrolamento nas vicinais, foi recuperada uma ponte de madeira na Linha C-01, que dá acesso às comunidades ribeirinhas de São Miguel, Itacoã, Silveira e Bom Jardim, entre outras. Com a ponte quebrada e a estrada esburacada os agricultores estavam praticamente isolados, sem condições dignas para fazer o escoamento da produção.
 
Evaldo Lima disse que o trabalho atende determinação do prefeito dr Hildon Chaves, dentro do plano de ação que visa a valorização do homem do campo, o fomento e o fortalecimento da agricultura familiar no município como uma das ferramentas necessárias para alavancar o desenvolvimento e a economia. “Na administração Construindo o Progresso estrada é prioridade”, enfatizou o subsecretário da Semagric.
 
Os moradores agradeceram ao subsecretário e pediram para estender os agradecimentos também ao prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado. Eles falaram da importância em manter as estradas em boas condições e apresentaram outras demandas que foram anotadas e serão avaliadas pela equipe técnica da subsecretaria.
 
A prefeitura também atua com outras frentes de trabalho para manter as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade. Uma das patrulhas está no distrito de Rio Pardo e outra em Jaci-Paraná. A prioridade no momento é recuperar os pontos mais críticos.
 
 
Texto Comdecom|fotos Semagric







Veja também em Porto Velho


Servidor público é flagrado usando carro oficial para transportar mobílias
Servidor foi flagrado no último fim de semana por morador transportando mobílias em carro oficial da Prefeitura de Ji-Paraná ...


Moradores reclamam da falta de ônibus
Os moradores da Zona Norte de Porto Velho que dependem da linha de transporte coletivo, Nova Esperança, reclamam dos horários dos ônibus.. ...


Porto Velho registra temporal com 2 mil raios e alagamentos em ruas
Temporal caiu na noite de terça-feira (27). Às 20h51 choveu 19 mm...


Projeto abre inscrições para cursos de canto, musicalização e violão em Ariquemes, RO
Interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (29). Aulas são gratuitas...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News