Rondônia, - 12:43

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 09:35 | Fonte Notícias Ao Minuto 0

 
 

 

© Denis Balibouse / Reuters

 

   

Cientistas do centro médico da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em ratos, comunica o jornal "Cell".

 

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos têm mais células envelhecidas, diz o artigo publicado pelo jornal. O elixir da imortalidade criado pelos cientistas elimina estas células, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância consiste de um peptídeo que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

 

Ratos velhos se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes após o medicamento lhes ser ministrado. Além disso, a distância que eles percorreram durante os testes quase duplicou após a tomada do elixir.

 

Os cientistas notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência. Os autores da pesquisa acrescentam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Na etapa seguinte o medicamento vai ser testado em seres humanos. (Sputnik Brasil)

 







Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Três erros de estilo que acrescentam anos à sua aparência
Siga estas dicas de moda e troque para um estilo que atrase o relógio! ...


Estudo vai criar registro nacional da síndrome do coração partido
A síndrome é decorrente de uma agressão ao músculo do coração, que ocorre de forma direta ou indireta, por meio da inflamação do órgão ...


Exoplanetas com oceano podem ser mais comuns do que se pensa, diz Nasa
Pesquisa da agência espacial norte-americana comparou mundos fora do Sistema Solar às luas Encélado e Europa, de Saturno e Júpiter, respectivamente ...


Telescópios Hubble e ALMA registram nascimento de aglomerado de estrelas
Os telescópios Hubble e ALMA conseguiram registrar o nascimento de estrelas a 8 mil anos-luz da Terra ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News