Rondônia, - 02:58

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 09:35 | Fonte Notícias Ao Minuto 0

 
 

 

© Denis Balibouse / Reuters

 

   

Cientistas do centro médico da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em ratos, comunica o jornal "Cell".

 

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos têm mais células envelhecidas, diz o artigo publicado pelo jornal. O elixir da imortalidade criado pelos cientistas elimina estas células, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância consiste de um peptídeo que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

 

Ratos velhos se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes após o medicamento lhes ser ministrado. Além disso, a distância que eles percorreram durante os testes quase duplicou após a tomada do elixir.

 

Os cientistas notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência. Os autores da pesquisa acrescentam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Na etapa seguinte o medicamento vai ser testado em seres humanos. (Sputnik Brasil)

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Doação de leite materno visa ampliar estoques em todo o Brasil
Com o slogan “Doe Leite Materno, alimente a vida”, a campanha de doação de leite visa sensibilizar as gestantes e as mulheres que amamentam a fazerem doações durante todo o ano...


Sebrae On encerra com atividades sobre o tema alimentação fora do lar
O assunto será amplamente debatido com empresários do ramo que atuam na região ...


Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe
A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas...


Sobe para 1.203 número de casos de síndrome respiratória aguda grave no AM
Dado foi divulgado na 25ª edição do Boletim Epidemiológico da FVS-AM....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News