Rondônia, - 13:43

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 09:35 | Fonte Notícias Ao Minuto 0

 
 

 

© Denis Balibouse / Reuters

 

   

Cientistas do centro médico da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em ratos, comunica o jornal "Cell".

 

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos têm mais células envelhecidas, diz o artigo publicado pelo jornal. O elixir da imortalidade criado pelos cientistas elimina estas células, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância consiste de um peptídeo que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

 

Ratos velhos se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes após o medicamento lhes ser ministrado. Além disso, a distância que eles percorreram durante os testes quase duplicou após a tomada do elixir.

 

Os cientistas notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência. Os autores da pesquisa acrescentam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Na etapa seguinte o medicamento vai ser testado em seres humanos. (Sputnik Brasil)

 







Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Açúcar causa dependência como as drogas, diz pesquisa
Os resultados deste estudo apontam que a dependência em determinados alimentos é uma realidade...


Efeitos do zika em bebês podem aparecer meses após o nascimento
Pesquisa identificou que filhos de mães contaminadas pelo vírus nasciam aparentemente normais, mas tiveram atraso no desenvolvimento neurológico ...


Pratica exercício e não consegue perder peso? Quatro estratégias ajudam
Frequenta a academia de segunda a sexta-feira e mesmo assim não vê resultados? Saiba o que deve fazer - é possível vencer esta batalha...


Sociedade de Dermatologia divulga orientações sobre manchas de óleo
A entidade recebeu relatos de complicações de saúde sofridas por voluntários em algumas localidades do país ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News