Rondônia, - 08:53

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
inscrição para curso de Música
Campi Ariquemes e Calama abrem inscrição para curso de Música
Publicado Domingo, 26 de Março de 2017, às 15:48 | Fonte da Redação 0

  
 
 

Dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estão com editais abertos para cursos de Música. As inscrições e as aulas são gratuitas em ambas as ofertas, das unidades Porto Velho Calama e Ariquemes.

 

Calama

Os Cursos de Música do Campus Porto Velho Calama ofertam 84 vagas para 11 turmas: Canto Coral – Noturno, Camerata – Noturno, Flauta Doce – Matutino, Musicalização Infantil – Matutino, Oficina de Flauta Transversal – Noturno, Oficina de Saxofone – Matutino, Oficina de Trompete – Matutino, Oficina de Violino I – Vespertino e Noturno, Oficina de Violino II – Vespertino e Noturno, Oficina de Violão I- Matutino, Oficina de Violão II – Matutino e Técnica Vocal – Vespertino. Todos os cursos são compostos de duas aulas semanais, sendo uma aula prática e uma aula de teoria e percepção.

A inscrição para os cursos do Calama é feita somente via internet, pelo link: https://goo.gl/forms/7ER8QbGgouTzJY2h1 até o dia 02 de abril. O faz parte de um projeto de extensão do Calama, que fará a seleção entre os inscritos.   As matrículas serão feitas pelo Departamento de Extensão ou Departamento de Ensino.

Podem se candidatar alunos do Campus Porto Velho Calama, servidores do Campus Porto Velho Calama, Zona Norte ou Reitoria, estudantes e/ou egressos de escolas públicas (rede municipal, estadual ou federal), docentes da rede municipal e estadual de ensino, desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Para as oficinas de violão, violino, saxofone e flauta transversal os alunos do IFRO, que comprovarem situação de vulnerabilidade econômica, poderão utilizar os instrumentos disponíveis no Laboratório de Música do IFRO Campus Calama. Já para a Oficina de Trompete não serão disponibilizados instrumentos.

 

Ariquemes

No Campus Ariquemes, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é voltado para músicos, estudantes e professores de música, sendo necessário ter no mínimo 14 anos. As inscrições do Processo Seletivo para Formação Profissional para Músicos e Professores de Música estão prorrogadas até 12 horas do dia 28 de março. O resultado deve ser divulgado no final da tarde de 29. Para o curso será utilizado o critério de ordem de chegada para matrícula, limitado ao número de vagas ofertadas. No total, são ofertadas 30 vagas.

Para inscrição, são solicitados os seguintes documentos: carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de residência. O endereço do IFRO Campus Ariquemes é Rodovia RO 257, km 13, sentido Machadinho do Oeste — Zona Rural de Ariquemes. O Departamento de Extensão (DEPEX) faz o atendimento das 8 às 17 horas. Também é possível se inscrever no polo de música do município de Ariquemes: Rua Aquariquara, 3716 - Setor Institucional, das 7:30 às 13 horas.

 

Acesse os editais completos de cada campus:

Porto Velho Calama: https://goo.gl/sPQ4UV

Ariquemes: https://goo.gl/KZaOSQ 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Programa Aprender com Saúde chega na escola Aldemir Lima Cantanhede
Na última sexta-feira (12), os atendimentos do Programa ‘Aprender com Saúde’ chegaram na escola Aldemir Lima Cantanhede, no setor dois....


Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é apresentado em Rolim
O Programa do Sebrae para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, visa incentivar os alunos a desenvolver o empreendedorismo...


Rolim de Moura: equipe da Semusa intensifica campanha de vacinação nas escolas
A vacina contra o HPV é a medida mais eficaz para prevenção contra a infeção...


Chuvas causaram prejuízos de mais de R$ 850 mil reais em Rolim de Moura
Mais de cinco linhas tiveram pontes, bueiros e galerias danificadas, sofreram com a força da água....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News