Rondônia, - 18:51

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
1º EXPOVALE
1º EXPOVALE deve alavancar a piscicultura de Ariquemes e Região do Vale do Jamari
Publicado Sexta-Feira, 24 de Março de 2017, às 19:31 | Fonte Assessoria 0

 
 

Na última quinta-feira(23) , estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Ariquemes, o chefe do executivo Thiago Flores, o vice, Lucas Follador , o Secretário de Agricultura, Indústria e Comercio (SEMAIC), Newton Almeida e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina.
No encontro foi definida a data da primeira EXPOVALE , Feira voltada a piscicultura, com abertura para o agronegócio e artesanato. Idealizada pela SEMAIC e prevista para ser realizada nos dias 5,6 e 7 de maio, no canteiro central da Avenida Capitão Silvio, em Ariquemes, contará com a participação de, pelo menos ,150 expositores.
De acordo com o secretário de Agricultura municipal, a princípio a ideia era reunir produtores e artesãos locais para uma pequena exposição, mas com a parceria consolidada com a ACIA e Governo de Rondônia, tornou-se um evento com foco na Piscicultura do Estado, agregado ao projeto inicial. “ Após essas parcerias, surgiu  a possibilidade de expandir o evento, com mais recursos e envolver todos os setores, não só  do município, mas de todo o  Estado”

Durante o evento, todas as Secretarias Municipais participarão oferecendo serviços específicos voltados para a comunidade. Segundo o prefeito, desta maneira é possível divulgar e impulsionar o potencial produtivo do município. 









Veja também em Agronegocios / Pecuária


Marco regulatório para agrotóxicos é publicado no DOU
Regras preveem alterações nos rótulos e nas bulas dos produtos ...


Cereais, leguminosas e oleaginosas podem ter safra recorde
Alta projetada para julho é de 5,8% ...


Tocantins atrai investidor para execução de projetos agropecuários e piscicultura
Um dos maiores empreendimentos de piscicultura da região norte do Brasil, a Piscicultura Pantanal, em Sítio Novo, a 631 km de Palmas, na região do Bico do Papagaio, possui de 250 hectares de lâminas d`água. ...


Universidade cria técnica que identifica uso de agrotóxicos em frutas
Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) possibilitará, a produtores e autoridades sanitárias, identificar e mensurar o uso de agroquímicos – em especial pesticidas e fungicidas – nas frutas e legumes consumidos no país....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News