Rondônia, - 18:39

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
qualidade de vida aos pacientes
Atendimento do Caps de Jaru garante mais qualidade de vida aos pacientes
A unidade conta com psicólogo, psicanalista, assistente social e psiquiatra, além de outros profissionais.
Publicado Sexta-Feira, 24 de Março de 2017, às 15:02 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324634&codDep=26" data-text="Atendimento do Caps de Jaru garante mais qualidade de vida aos pacientes

  
 
 

 O  Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Jaru, realiza atendimento a pessoas com sofrimento ou transtornos mentais graves e persistentes, sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack, álcool ou outras drogas.

 
A unidade conta com psicólogo, psicanalista, assistente social e psiquiatra, além de outros profissionais. E oferece o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e sociais.  Atualmente, cerca de 350 usuários são atendidos.
 
Segundo o coordenador e enfermeiro do Caps, Carlos Almeida, o espaço físico do centro é bem estruturado e todo climatizado, com sala de terapia e consultórios, o que somado aos profissionais capacitados e comprometidos, garantem comodidade e atendimento de excelência.
 
Para o prefeito, João Gonçalves Júnior, o Caps tem uma importante e essencial função, a de devolver a expectativa e qualidade de vida dos seus usuários.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Organização da Atenção Básica é discutida em grande evento de Planificação na cidade
Organização de farmácia e ações de farmacêuticos na rede básica foi discutida em oficinas ...


Contribuinte poderá pagar débitos da dívida ativa em até 24 vezes, informa prefeitura de Jaru
Para facilitar o pagamento de débitos tributários e não tributários e com o objeto de reduzir a inadimplência, a prefeitura de Jaru alterou o programa de parcelamento....


Ações e atendimentos médicos priorizam saúde do homem em Jaru
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa) iniciou uma série de ações que prioriza a saúde do homem....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News