Rondônia, - 10:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Estrada do Belmont será parcialmente interditada
Porto Velho: Estrada do Belmont será parcialmente interditada
Para resolver o problema, Santos disse que a Defesa Civil vai interditar parcialmente a estrada, num trecho com quase 100 metros de extensão na margem direita do Rio Madeira, de maneira que não prejudique o tráfego de veículos.
Publicado Quinta-Feira, 23 de Março de 2017, às 19:23 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324528&codDep=27" data-text="Porto Velho: Estrada do Belmont será parcialmente interditada

  
 
 

A Defesa Civil Municipal e uma equipe da Delegacia Fluvial realizaram inspeção no trecho da Estrada do Belmont que está desbarrancando, na região do bairro Nacional. A ação conjunta aconteceu na tarde de quarta-feira (22) e visa aumentar a segurança no local, devido ao grande fluxo de veículos de grande porte e de pessoas que transitam pela estrada, assim como também a segurança das embarcações.
 
Marcelo Santos, diretor da Defesa Civil, disse que o apoio da Delegacia Fluvial é de grande importância para as ações da prefeitura, vez que apesar da sinalização com faixa e placa indicando ser área de risco, muitas pessoas não respeitam. O mesmo acontece com responsáveis por embarcações, principalmente balsas carregadas de derivados do petróleo, que insistem em atracar ali.
 
Para resolver o problema, Santos disse que a Defesa Civil vai interditar parcialmente a estrada, num trecho com quase 100 metros de extensão na margem direita do Rio Madeira, de maneira que não prejudique o tráfego de veículos. “Aqui a água já cavou o barranco por baixo e a camada fina de terra que ficou está prestes a cair. Nossa principal preocupação é com a segurança das pessoas”, explicou.
 
A interdição do trecho será feita na tarde desta quinta-feira. “Com a área interditada a Delegacia Fluvial será comunicada e nos dará todo apoio necessário, impedindo que balsas e outras embarcações atraquem no local, disse o diretor da Defesa Civil Municipal. Ele acrescentou que o peso das balsas e de outros barcos podem ajudar o barranco a ceder mais rápido.
 
O suboficial da Delegacia Fluvial, Alexander Santos Dias, informou que a função do órgão é fiscalizar as embarcações, a navegação e a poluição hídrica, dentre outras atribuições. Com o local interditado eles poderão intensificar a fiscalização e autuar quem atracar na parte interditada, já que a segurança da navegação é prioridade.
 
Marcelo Santos acrescentou que tais medidas também estão sendo tomadas para que não seja necessário interditar a Estrada do Belmont, o que deixaria aquela comunidade isolada e poderia causar até mesmo problemas de desabastecimento na cidade, especialmente de combustíveis.
 
Santos afirmou ainda que por ser uma via de responsabilidade do governo estadual, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já foi acionado para fazer a contenção. Caso contrário, o problema poderá se agravar.
 

Texto e fotos comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Cantora Joelma se apresenta em Porto Velho neste sábado (2)
Evento que comemora o aniversário da RedeTV! RO e o lançamento do programa ''Você é Show'' começa a partir das 17 horas...


Em Rondônia: Transporte alternativo é clandestino, afirma Sitetuperon
...


Iniciativa! LBV entrega cestas de alimentos em Porto Velho
Mobilização social por um Natal mais feliz atenderá 1200 famílias em Rondônia...


COMPLEXO DA EFMM CONTINUA ABANDONADO SOB A COMPLACÊNCIA DAS AUTORIDADES
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE