As grandes empresas que trabalham com alimentos são bem informadas e têm acesso a pesquisas e estatísticas elaboradas sobre o setor em que atuam. Os proprietários de pequenos negócios, principalmente os microempreendedores individuais, MEIs, conseguem superar essa ausência de informações quando observam como o consumidor se comporta e trabalham para atendê-lo em seus variados momentos de compra. Para garantir seu sucesso os MEIs sabem que é preciso estar atento às tendências de consumo e aos nichos de trabalho.
Com o objetivo de trazer aos MEI dados e informações sobre o segmento em que se incluem, além de estimular a discussão e troca de experiência no sentido de disseminar conhecimento e estratégias de afirmação e posicionamento no mercado, o Sebrae vai realizar o Seminário de Panificação – Os desafios dos Microempreendedores Individuais que atuam no segmento de alimentos e bebidas. Será no auditório do Sebrae, na Avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria em Porto Velho. No dia 4 de abril, terça-feira, será das 19 às 23h.
Após um coquetel de boas vindas, às 19h e do momento Sebrae, 19h30, a primeira parte da apresentação consistirá em mostrar os resultados de um estudo sintético do que a pesquisa de análise realizada no projeto de desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria com atuação na qualidade, produtividade e sustentabilidade (Convênio ABIP/ITPC/Sebrae) com foco em identificar as demandas dos MEI de Alimentos e Bebidas.
Às 20h – Os Desafios do MEI, que atuam no segmento de alimentos e bebidas.
21h – Resultados do mapeamento e necessidades dos MEIs que atuam no segmento, com o consultor credenciado do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria.
22h – Talk Show – Buscando soluções de inovação e criatividade na panificação.
Das 19 às 23h – Exposição da vitrine de pães artesanais do Senai.
O evento é destinado aos profissionais da panificação que preferencialmente sejam microempreendedores individuais, MEIs.